Duna: Dave Bautista agradece filme por afastar a sua imagem de Drax

Capa da Publicação

Duna: Dave Bautista agradece filme por afastar a sua imagem de Drax

Por Arthur Eloi

Ex-lutador da WWE, Dave Bautista é um nome em ascensão em Hollywood. Ao longo da última década, ele deu as caras em Guardiões da Galáxia, Blade Runner 2049, Army of the Dead e, agora, em Duna. Esse último, segundo o próprio, tem sido uma bênção em sua carreira, já que permitiu que ele mostrasse suas habilidades como ator.

Falando à ABC News (via Comic Book Movie), Bautista explicou que o filme de Denis Villeneuve, em que vive Glosu, é importante para ajudar a tirar a imagem pública que se formou sobre ele:

A parte boa desse personagem é que me deu a oportunidade de mostrar uma performance diferente, e isso é o que mais gostei de trabalhar com Denis Villeneuve: a possibilidade de me apresentar como outro tipo de ator. Não sou só o cara de Guardiões da Galáxia que anda sem camisa, falando coisas estúpidas. Esse papel me deu a chance de interpretar um personagem aprofundado, e isso foi uma bênção.

Dave Bautista não tem uma boa relação com Drax, seu personagem nos filmes da Marvel

Há um tom passivo-agressivo na fala de Dave Bautista, e essa não é a primeira vez que o ator reclama de seu personagem do Universo Cinematográfico da Marvel. Ao longo dos últimos anos, Bautista criticou publicamente a Marvel Studios em diversas ocasiões, principalmente por ter reduzido Drax a uma piada.

O ator já deixou claro que o vindouro Guardiões da Galáxia Vol 3 será seu último filme como o personagem.

Adaptação da icônica obra de Frank Herbert, considerada por muitos como a base de toda a cultura pop moderna, Duna está em cartaz nos cinemas, e chega ao catálogo do HBO Max ainda em novembro. Já Guardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para algum ponto de 2023.

Aproveite e confira: