Dublacon: Anunciado evento gratuito e virtual sobre dublagem brasileira

Capa da Publicação

Dublacon: Anunciado evento gratuito e virtual sobre dublagem brasileira

Por Leo Gravena

Amanhã, dia 11 de dezembro, vai ocorrer a primeira edição do Dublacon, o primeiro evento exclusivamente sobre dublagem brasileira; criado pelo cineasta, ator, dublador e youtuber Ygor Guidoux, do canal Versão Dublada.

O evento terá 13 painéis realizados durante o dia, trazendo vários profissionais da dublagem para falar sobre seu trabalho. Dentre eles temos: Histórias de Dublagem, Dublagem de Super-Heróis, Direção para Dublagem, Cantores na Dublagem, Dubladores Mirins, Localização de Games, Tradução para Dublagem, Representatividade, um painel exclusivo da empresa TikTok e mais.

Confira a programação do Dublacon abaixo:

A inscrição pode ser feita no site oficial do evento: o dublacon.com.br

Entre os dubladores confirmados para a edição temoWendel Bezerra (voz do Bob Esponja), Mauro Ramos (voz do Pumba da franquia “O Rei Leão” e Sulley de “Monstros S.A.“, da Disney), Márcio Simões(voz de atores como Samuel L. Jackson, Will Smith e a voz do Gênio da animação “Aladdin“, da Disney), Wirley Contaifer (voz do Homem-Aranha do UCM), Taryn Szpilman (a voz da Elsa, da franquia “Frozen”, da Disney), Duda Espinoza (voz do Capitão América nos filmes da Marvel e do Garfinho, de “Toy Story 4”), Selma Lopes (voz da Marge da série “Os Simpsons“), Fernanda Bullara (voz da Brie Larson em “Capitã Marvel“), Andrea Murucci (voz das princesas Pocahontas e Giselle em “Encantada“, da Disney), Fábio Lucindo (voz do Zac Efron na franquia “High School Musical” e Kuririn na série “Dragon Ball“), Carmen Sheila (voz da Sra. Cabeça de Batata da franquia “Toy Story” e Dee Dee da série “O Laboratório do Dexter“), Cecília Lemes (voz da Chiquinha do seriado “Chaves” e da Tsunade, de “Naruto“), Zé da Viola (intérprete das canções dos filmes da Pixar Toy Story” e “Vida de Inseto”) e muitos outros.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."