Capa da Publicação

DreamWorks Animation lançará nova série de HQs do Gato Félix

Por Melissa de Viveiros

Gato Félix, criado em 1919, se tornou um personagem animado icônico da era do cinema mudo. O animal antropomórfico conquistou público o suficiente para competir com filmes da época, sendo uma das primeiras animações a conquistar esse feito. Agora, foi revelado que a Source Point Press e a DreamWorks Animation estão trabalhando juntas em contar novas histórias do personagem por meio de uma série de quadrinhos (via CBR).

A HQ faz parte de uma iniciativa da Source Point Press de expandir sua linha de quadrinhos para crianças. O responsável pela escrita da série será Mike Federali, enquanto as ilustrações ficarão por conta de Tracy Yardley. A artista comentou um pouco sobre seu trabalho no projeto, dizendo:

“Ao longo dos anos, eu pude trabalhar com alguns personagens icônicos, e o Gato Félix é tão icônico quanto possível! Desenhar esse estilo corajoso e gráfico e seu elenco clássico de amigos colocou uma pena felina na minha lista de quadrinhos. Eu estou empolgado para que os fãs vejam a grande aventura que vem aí para o Gato Félix, ao lado de seus amigos e inimigos, tanto novos quanto antigos. Tem sido muito divertido desenhar, e eu tenho certeza que os fãs também se divertirão muito lendo.”

Gato Félix em animação de 1959.

Federali também se mostrou bastante empolgado com o projeto, como contou:

“Escrever para o Gato Félix não é nada menos que um sonho se tornando realidade para mim. Eu mal posso esperar para fãs novos e antigos verem o que estamos fazendo com o felino mais divertido do mundo. Tem sido incrível adicionar à sua história hilária. Sem falar que Tracy está arrasando com a arte! Eu sou apaixonado por suas linhas há anos e ele tem sido o parceiro perfeito nesse passeio criativo.”

A sinopse da história promete o retorno de todos os personagens clássicos que acompanham Félix, que se reúnem para celebrar o dia dele. As festividades, no entanto, são interrompidas quando tentam roubar a bolsa mágica do protagonista. É aí que a aventura tem início, e o personagem precisará embarcar em uma jornada para recuperar sua bolsa ou dar adeus a ela para sempre. O primeiro volume da série será lançado em 2022.

Você pode conferir algumas prévias da nova HQ aqui:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_