Dragon Quest XII: Novo game da franquia é anunciado

Capa da Publicação

Dragon Quest XII: Novo game da franquia é anunciado

Por Márcio Jangarélli

Amantes de JRPG, é hora de festejar! Durante a live especial em celebração dos 35 anos de Dragon Quest, no início desta quinta-feira (27), um novo capítulo numerado da franquia foi anunciado: Dragon Quest XII: The Flames of Fate.

35 anos de Dragon Quest

Todos as novidades anunciadas na celebração de 35 anos de Dragon Quest. (Crédito de imagens: @Nibellion)

Na live, que contou com a presença de Yuji Horii, criador e game designer da franquia, várias novidades sobre o futuro da saga Dragon Quest foram revelados. 

Foram seis anúncios no total: um novo game mobile de DQ, Dragon Quest X nas versões online e offline (apenas para o público japonês), um remake de Dragon Quest III, um novo spin-off chamado Dragon Quest Treasures e, por fim, o décimo segundo jogo numerado da franquia, levando o subtítulo “The Flames of Fate”.

Dragon Quest XII

Logo de Dragon Quest XII mostrado na apresentação.

O subtítulo do game será “The Flames of Fate” (As Chamas do Destino).

Infelizmente, apenas o logo de Dragon Quest XII foi mostrado, em um vídeo rápido onde o XII surge em chamas em um território escuro. Tanto o logo, quanto o trecho, sugerem uma abordagem diferente para o novo game – e é isso que o criador da série, Yuji Horii, confirmou em seguida.

De acordo com Horii, Dragon Quest XII será mais “sombrio” que os antecessores, como se fosse um “Dragon Quest para adultos”. Yuji ainda informou que o sistema de batalhas passará por mudanças significativas e que a intenção é de que The Flames of Fate seja lançado simultaneamente no mundo todo. No entanto, plataformas ou uma janela de lançamento foram barradas da conversa.

Confira o teaser com o logo de Dragon Quest XII logo abaixo:

Dragon Quest III HD-2D

Visual sensacional do remake de Dragon Quest III.

O jogo brinca com a percepção de 2D e 3D para criar algo belíssimo!

Outra novidade sensacional do evento foi o anúncio de Dragon Quest III HD-2D. Se trata de um remake do clássico DQ III, ainda utilizando o 2D como estilo principal do game, mas trabalhado de maneiras diferentes, flertando com sidescrolling e 3D. Os responsáveis pelo projeto são os mesmos criadores dos JRPG de “linha B” da Square, como Octopath Traveler, e deve seguir um estilo parecido.

Falando sobre o game, Yuji Horii ainda disse que pode haver “surpresas” futuras guardadas para Dragon Quest I e II. Ainda não há data de lançamento para Dragon Quest III HD-2D, mas o título também será lançado em escala global simultaneamente.

Veja o trailer de Dragon Quest III HD-2D a seguir:

E aí, animado para Dragon Quest XII? Não esqueça de comentar!

Veja agora nossa lista sobre RPG: