Dragon Ball Z: Artista imagina Vegeta como o primeiro Super Saiyajin

Capa da Publicação

Dragon Ball Z: Artista imagina Vegeta como o primeiro Super Saiyajin

Por Paula Ramos

Um artista resolveu criar uma versão fictícia de Vegeta como Super Saiyajin, imaginando o que teria acontecido se o Príncipe dos Saiyajin tivesse alcançado o título lendário antes que Goku. No anime, Vegeta se transformou em um Super Saiyajin no 129º episódio de Dragon Ball Z, o quarto episódio da Saga Androides.

A primeira vez que vemos Vegeta como Super Saiyajin acontece quando Goku está sentindo os efeitos do vírus do coração e está sendo atacado pelo Androide 19, que começa a consumir sua energia e “rouba” sua transformação de Super Saiyajin. O Androide leva um chute de Vegeta, que pede aos Androides presentes a chance de matar Goku ele mesmo.

Após enfrentar o Androide 19, Vegeta se transforma em Super Saiyajin e surpreende a todos, revelando que conseguiu o feito após um treinamento com gravidade aumentada e treinos no espaço.

A primeira vez que o conceito de transformação em Super Saiyajin foi introduzido em Dragon Ball Z aconteceu durante uma luta entre Goku e Freeza, onde o herói lamenta a morte de seu amigo Kuririn. Presenciar aquilo deu a Goku a raiva necessária para atingir um novo nível de poder, se transformando no Super Saiyajin de cabelos loiros que conhecemos.

Em seu Instagram, o artista Seven Signs Arts divulgou uma imagem de Vegeta como Super Saiyajin, retratando a transformação em um ponto anterior ao que é mostrado na obra original.

Você pode conferir a arte abaixo:

Na arte, o personagem conseguiria a transformação em combate contra Freeza.

A transformação de Vegeta acontece durante a Saga Androides, onde o personagem consegue atingir a nova forma unindo seu treinamento ao reconhecimento de que seu coração é “pura maldade”. Enquanto Goku buscou forças na morte do amigo, Vegeta encontra motivação no fato de ser mais fraco que seu arquirrival, e em seu desejo de superá-lo. Assim, ele se torna poderoso o suficiente para enfrentar os Androides 19 e 20.

O nível de poder adquirido na Saga Androide não tornou Vegeta forte o suficiente para derrotar a Androide 18, mas a cada novo treinamento, o Príncipe ficava mais próximo de se tornar o Super Saiyajin que tanto desejava.

O que você achou da arte do artista?

Veja também: