Dragon Ball Super: Confirmado o novo treinador de Vegeta no mangá

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Confirmado o novo treinador de Vegeta no mangá

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

A saga de Granolah, o Sobrevivente continua no mangá de Dragon Ball Super, dando sequência aos acontecimentos dos primeiros capítulos do arco, onde Goku e Vegeta estavam se preparando para o que vem por aí ao procurar habilidades angelicais e do Deus da Destruição. No capítulo anterior, Bills havia enfrentado Vegeta para decidir se ele seria realmente capaz de aprender estas últimas (via ComicBook). Agora, prévias do capítulo 70 deixaram claro se ele será o novo treinador do Príncipe dos Saiyajins.

Anteriormente, havia sido estabelecido que para conseguir dominar este poder, Vegeta precisaria ser capaz de focar apenas em destruição, livrando sua mente de qualquer outro pensamento. Bills afirmou que, para começar, o saiyajin precisaria se livrar de toda a culpa que sente sobre a destruição de sua espécie, bem como pela destruição causada por ela. Desse modo, o personagem precisaria de certo modo se destruir e se recriar do zero como um Deus da Destruição, uma vez que este é o papel desses seres, que destroem planetas renegados com o objetivo de criar outros, que sejam mais fortes.

Após esta lição através da qual Bills buscava determinar se Vegeta teria a capacidade de aprender a técnica, em uma prévia do capítulo 70 ele parece ter se decidido, uma vez que vemos parte do treinamento do Príncipe dos Saiyajins sob seu comando. Na cena, fica claro que Bills se tornou o novo treinador do saiyajin, como foi indicado que aconteceria no início do arco.

Na imagem, o saiyajin pratica a técnica Hakai em uma pedra, mas seu novo treinador o corrige, dizendo que ele não está fazendo da maneira correta. De acordo com a explicação, o objeto precisa ser apagado da existência, e não apenas destruído. Bills, então, decide dar uma demonstração. Você pode conferir o momento na imagem abaixo:

Bills treina Vegeta na prévia do capítulo 70 de Dragon Ball Super.

Além destas cenas, outros momentos mostrando Goku e Granolah foram divulgados nas páginas de rascunho compartilhadas no Twitter. Outro ponto interessante demonstrado na postagem original é a revelação de que existem diversos níveis para a técnica Hakai, provável motivo pelo qual Bills fez com que o Príncipe dos Saiyajins refletisse sobre a história de seu povo antes de concordar com ensiná-lo.

De acordo com o que foi visto no capítulo anterior, o que acontece é que Vegeta precisará alcançar um tipo de estado sereno, assim como Goku, mas de maneira diferente, uma vez que a natureza do poder que ele busca é diferente. Parece que este também foi o motivo pelo qual Bills revelou ter um papel na destruição do planeta do saiyajin, o que pode ter acontecido para aliviar o peso da responsabilidade pelo acontecimento do próprio Vegeta. Agora, o personagem terá que trabalhar em seu estado mental para se tornar mais forte, já que apenas força física não será o suficiente para dominar o Hakai.

Você acha que Vegeta se tornará de fato um Deus da Destruição? Comente aqui!

Veja também: