Dragon Ball Super: Novo mangá explica plano nefasto dos Heeters

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Novo mangá explica plano nefasto dos Heeters

Por Gus Fiaux

Em Dragon Ball Super, estamos conhecendo um pouco mais da história de Granolah, o mais novo antagonista fascinante de Goku Vegeta. O septuagésimo sétimo capítulo do mangá trouxe algumas revelações ainda mais bombásticas, explorando mais da participação dos Heeters na dizimação dos Cereal-jin, a raça da qual Granolah faz parte – e tudo com um propósito macabro.

No arco do Sobrevivente Granolah, somos apresentados já de início à Família Heeter, uma cabala de criminosos galácticos que colocou Granolah no caminho dos Saiyajin que conhecemos e amamos, dando início a um grandioso confronto. Porém, no Capítulo 77 do mangá, é revelado que o plano deles era maior desde o início e que eles tinham “compradores” bem peculiares.

Há muitos e muitos anos atrás, quando o planeta Cereal se tornou o cenário de uma grande guerra, os Heeters tinham um acordo sigiloso com os Sugar-jin, uma raça aparentemente pacífica que precisava de um lugar para morar depois que seu planeta-natal havia sido destruído. Como eles eram muito ricos, acabaram entrando em contato com os Heeters e compraram o planeta Cereal, enquanto esperavam pelo “despejo” de seus habitantes.

Os Heeters tem ganhado muito espaço no mangá de Dragon Ball Super.

Mas o interessante aqui é notar como os Heeters sempre tiveram uma aliança gigantesca com Freeza e suas tropas. É revelado então que, ao longo dos anos, eles só repassavam uma fração do dinheiro que conquistavam para Freeza e escondiam todo o restante. Assim, eles tinham o plano de um dia derrubar Freeza e tomar os exércitos do vilão, mas é provável que esse plano tenha evoluído ao longo dos anos.

O fim do capítulo então mostra que eles estão perto de encontrar a segunda Esfera do Dragão de Monaito, e então temos uma grande amostra de todos os planos malignos e nefastos que eles já tiveram ao longo dos anos – tudo isso enquanto Elec se prova um estrategista cuidadoso. Agora, resta saber por que os Heeters estão esperando tanto tempo para atacar, levando em conta como Freeza já está morto há alguns anos.

Dragon Ball Super #77 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também: