Dragon Ball Super: Novas Esferas do Dragão são apresentadas no mangá

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Novas Esferas do Dragão são apresentadas no mangá

Por Raphael Martins

Apesar de o anime de Dragon Ball Super já ter se encerrado há anos, o mangá continua a ser publicado com força total no Japão e no momento está começando um novo arco, chamado de “Granolah, o sobrevivente“. E no capítulo mais atual da série, os fãs foram apresentados a um novo tipo de Esferas do Dragão, igualmente capazes de conceder desejos a quem as reunir.

A revelação veio no capítulo 69 de Dragon Ball Super (via ComicBook). Nele, os leitores são apresentados a Monaito, o último sobrevivente de uma tribo de Namekuseijins que estavam vivendo no planeta Cereal. Ele mora com Granolah nos arredores de uma cidade reconstruída e possui uma Esfera do Dragão de tamanho minúsculo se comparado às Esferas normais, e diz que Granolah precisa de mais uma para ter seu desejo realizado. O problema: ela está perdida há quarenta anos.

Monaito então revela as origens das Esferas do Dragão, contando que elas originalmente foram feitas para celebrarem os maiores guerreiros Namekuseijins. Ele também conta que elas variam de tamanho e de número dependendo de quem as criou, e que existiam originalmente como recompensa para Namekuseijins que as reunissem pra salvar seu povo de um grande sofrimento.

A nova Esfera do Dragão: de tamanho pequeno, existem apenas duas em todo o universo

Ao descobrir que a segunda esfera finalmente havia sido encontrada, Granolah vai até a instalação onde ela está sendo mantida e consegue roubá-la sem muitas dificuldades. É aí que, ignorando os conselhos de Monaito de ter cuidado com o poder das esferas, ele invoca o dragão contido nelas e faz seu desejo: ser o guerreiro mais poderoso de todo o universo.

E agora, será que Granolah teve seu desejo realizado? E o que ele fará com seus novos poderes? Será ele um inimigo ou um aliado? Descobriremos nos próximos capítulos!

Veja também: