Dragon Ball Super: Ilustrador comenta necessidade de equilibrar o nível de poder de Goku no mangá

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Ilustrador comenta necessidade de equilibrar o nível de poder de Goku no mangá

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

O ilustrador Toyotaro, de Dragon Ball Super, falou sobre o nível de poder de Goku  e a necessidade de o protagonista se tornar humilde. Embora a história do personagem tenha se iniciado quando ele ainda era jovem e precisava lutar contra adversários incrivelmente poderosos, com o passar do tempo ele próprio adquiriu tanto poder que poucos parecem realmente ameaçadores em comparação (via ComicBook).

As críticas quanto ao nível de poder absurdo na série vem acontecendo há alguns anos. De acordo com o ilustrador, algo está sendo feito sobre isso na série, que já buscou mostrar que o herói está longe de ser perfeito ou de se tornar o ser mais poderoso que existe. Em resposta à fala do editor da série, Uchida, que afirmou que Goku se tornou “perfeito” ao fim do Arco de Moro, Toyotaro explica:

“É por isso que, na primeira metade [do volume 16 de Dragon Ball Super] nós mostramos que existe um nível de perfeição além do perfeito. Ainda há muito mais para Goku. Tem Whis, Beerus, e também o Grand Priest.”

As figuras cósmicas não devem se manter como as únicas a serem ultrapassadas pelo protagonista, no entanto. Assim como ele, outros guerreiros continuam progredindo, como é o caso de Vegeta, que agora possui poderes do Deus da Destruição. A dupla responsável por Dragon Ball Super também comentou o assunto, discutindo quão divertido é que ele e Goku estejam no mesmo nível, mas possuam poderes diferentes.

Vegeta pode se tornar mais poderoso que Goku no mangá.

Atualmente, a série está no Arco de Granolah, e o protagonista foi enganado por um clone do novo vilão, sendo derrotado em seguida quando teve seus pontos vitais atingidos. Assim, apenas Vegeta está no campo de batalha atualmente. Diferente de Goku, ele não foi derrotado pelos golpes, mas precisou evoluir para uma nova forma de Deus da Destruição. Pode ser que a batalha sirva de lembrete para o personagem principal de que ainda existem muitos adversários que ele não pode derrotar sozinho.

Confira também nossa lista de personagens que Goku nunca derrotou: