Dragon Ball Super: Revelados novos detalhes sobre a história da espécie do vilão Freeza

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Revelados novos detalhes sobre a história da espécie do vilão Freeza

Por Junno Sena

Sendo um dos vilões mais icônicos da franquia Dragon Ball, Freeza possui um currículo extenso quando se trata de vilanias. Desde destruir o planeta Vegeta junto da raça saiyajin até ser o estopim para fazer com que Goku se transformasse em Super Saiyajin pela primeira vez. Mesmo com a ampla presença do vilão, sabíamos pouco sobre a raça do personagem até agora, mas isso acaba de mudar.

Com o retorno e uma nova transformação de Freeza, os leitores de Dragon Ball Super puderam conhecer um novo alienígena da mesma espécie do vilão. Sob o nome de Frost, o personagem foi introduzido como um herói durante do arco do Torneio do Universo Seis, mas não conseguiu esconder sua natureza sombria por muito tempo.

E pelo o que parece, é uma característica presente na maioria dos companheiros de Freeza. Na última edição da V-Jump, foi revelado que o Rei Frio, ou King Cold no original, criou um império separado de sua própria espécie. Unindo diversos seres alienígenas sob uma mesma bandeira, ele ajudou a família de Freeza a dominar todo o mundo.

Página da V-Jump tratando mais sobre o passado de Frieza.

Página da V-Jump apresentando Browly.

A informação parece pequena à primeira vista, mas pode sugerir um aprofundamento maior na história da raça do vilão, uma vez que não apenas ele, mas também Frost retornaram em Dragon Ball Super: Broly.

Além disso, Freeza tem sido amplamente referenciado no Arco de Granolah. Será possível que o retorno do vilão ao arco principal de Dragon Ball Super esteja mais próximo do que parece?

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.