Dragon Ball Super: Explicada a diferença entre Instinto Superior e Ego Superior

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Explicada a diferença entre Instinto Superior e Ego Superior

Por Leo Gravena

Nas novas histórias de Dragon Ball Super, os fãs estão vendo Goku e Vegeta evoluindo de formas bastante diferentes. Enquanto Goku está aperfeiçoando seus poderes com o Instinto Superior, Vegeta está descobrindo mais de seu potencial com o Ego Superior.

Ainda assim, muitos fãs ainda tem duvidas sobre as diferenças entre os poderes e como eles são diferentes, algo que agora foi explicado por Toyotaro, o mangaká de Dragon Ball Super.

Em uma entrevista com o site de Dragon Ball (via Comic Book), Toyotaro explicou a diferença entre Instinto Superior e Ego Superior:

“As palavras originais em japonês para ‘Instinto’ e ‘Ego’ são parecidas. Mas depende do kanji, ou da leitura. Instinto se torna como seu corpo se move meio que sozinho, certo? Então isso é o Ultra Instinto. Ego, por outro lado, é ‘fazer como você quer’, certo? Então resumindo é a diferença entre seu corpo se movendo livremente e você movendo seu corpo livremente”. 

Dessa forma, faz bastante sentido que as formas de Goku e Vegeta sejam semelhantes, mas bastante diferentes, ao invés de algo mais similar entre os personagens, como as várias evoluções de Super Saiyajin.

Vegeta na forma de Ego Superior

Aproveite e confira: