Dragon Ball Super: Artista explica como retorno de personagem importante aconteceu

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Artista explica como retorno de personagem importante aconteceu

Por Chris Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

Dragon Ball Super tem apresentado muita ação em suas páginas, mas também tem explorado mais sobre o passado dos Sayajins. Durante o arco Granolah, o Sobrevivente, os fãs tem conhecido mais sobre a história desse povo, vendo inclusive um novo lado de Bardock, o pai de Goku. Agora, Toyotaro, artista do mangá, explicou como foi que esse retorno inesperado aconteceu.

Em uma entrevista divulgada no site especial de Dragon Ball (via CB), Toyotaro explicou que fazia um bom tempo que ele queria trazer Bardock de volta para a franquia, mas o grande desafio era como fazer isso acontecer de uma forma que se fizesse sentido.

“Eu era um supervisor em um projeto não faz muito tempo, e eu peguei uma afinidade especial por Bardock. Na verdade, eu queria incluí-lo na história principal já faz um tempo,” revela Toyotaro. “Mas com o personagem principal sendo o Goku, e com o Bardock estando morto há anos, eu só conseguia trabalhá-lo em histórias secundárias. Colocar o personagem na história principal foi um desafio. Eu recebi a oportunidade de pensar sobre como encaixar Bardock na história principal e, quando eu mostrei minha ideia [para o criador da franquia Akira Toriyama], ele disse que parecia bom. Então eu fiquei ‘É isso aí!'” 

Toyotaro continua:

“Todo mundo, incluindo eu, queria saber que tipo de personagem e que tipo de homem ele é. Então eu queria perguntar [ao Toriyama] sobre ele o máximo que eu podia, para garantir que ele seria um personagem incrível.” 

Bardock, o pai de Goku

Durante o arco Granolah, o Sobrevivente, descobrimos que o personagem foi salvo por Bardock durante o trágico ataque que dizimou toda sua família. A reviravolta mostrou um outro lado do pai de Goku, adicionando uma nova camada ao personagem.

Animados para ver mais de Bardock no futuro?

Aproveite e confira: