Dragon Ball Super: Artista descreve processo de criação da nova transformação de Vegeta

Capa da Publicação

Dragon Ball Super: Artista descreve processo de criação da nova transformação de Vegeta

Por Arthur Eloi

Nas páginas de Dragon Ball Super, Vegeta alcançou uma nova transformação. Ao combinar suas técnicas de sayajin com o treinamento de Deus da Destruição, o personagem conquistou um nível de poder inédito, que foi batizado de Ultra Ego. O responsável pela criação desse conceito é o artista Toyotaro, que recebeu aprovação do criador Akira Toriyama. Agora, em entrevista à revista Jump Festa (via Comic Book), ele explicou de onde surgiu a ideia e seu processo para batizar essa nova transformação.

Segundo o artista, o nome surgiu ao analisar a escrita japonesa para o Instinto Superior, outra das transformações da série:

As palavras originais para ‘Instinto’ e ‘Ego’ em japonês são bastante parecidas, mas podem mudar dependendo do kanji. Instinto pode ser descrito como ‘Seu corpo agindo sozinho’. Agora o kanji de Ego, se bem observado, pode significar ‘Fazer o que quiser’. Em resumo, é a diferença entre ‘seu corpo agir livremente’ e ‘agir por vontade própria’.

 

A forma que os significados se divergem é muito legal. Não me preocupei com o nome Ultra Ego ser um pouco óbvio demais, na verdade pensei que seria fácil para os fãs memorizarem, então criei o Ultra Ego como o oposto do Instinto Superior, que é uma técnica dos anjos, enquanto o Ego é uma técnica dos Deuses da Destruição.

Por fim, Toyotaro afirmou que esse paralelo com o Instinto Superior de Goku também se manifestou no novo visual de Vegeta, que foi inspirado em seu mestre, Beerus:

Fundamentalmente, eu tentei capturar a essência de Beerus. Não bati isso com o mestre Toriyama, mas sinto que o Goku do Instinto Superior tem cabelo prateado por conta de Whis. De qualquer forma, imagina o visual de Goku ao incorporar elementos do design de Beerus.

O que você achou da nova transformação de Vegeta em Dragon Ball Super? Deixe nos comentários abaixo, e aproveite para conferir:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117