Dragon Ball: Quem é o personagem mais forte de toda a franquia?

Capa da Publicação

Dragon Ball: Quem é o personagem mais forte de toda a franquia?

Por Nick Narukame

Dragon Ball é um clássico dos animes. Tendo sua primeira exibição em 1984 e material em lançamento até os dias atuais, sua popularidade é indiscutível. Levando em conta o quão elevados são os padrões de força dos personagens do anime, a pergunta que não quer calar é quem é o personagem mais forte de toda a franquia?

O protagonista Goku poderia ser um bom candidato ao pódio, mas, quando comparado a outros companheiros de série pode-se notar que ele ainda encontra-se em desenvolvimento contínuo e sempre há alguém capaz de superá-lo, riscando assim a possibilidade de levar o cinturão de mais forte da saga, pelo menos por hora.

Zeno, criatura dracônica divina e multiversal, não deve ser considerado na conta ou então a seleção se tornaria muito injusta já que ele detém o controle de praticamente tudo no universo. Descartando Zeno, então, com quem o grande prêmio ficaria?

O Sumo Sacerdote (centro) e Zenon (direita e esquerda)

O grande vencedor da categoria seria o Sumo Sacerdote (via CBR), um anjo que possui relação direta com Zeno, orientando-o e cumprindo alguns de seus decretos. No mangá, O Sumo Sacerdote já foi anunciado como o melhor lutador de todos os universos, enquanto no anime seus poderes lhe renderam uma posição entre os cinco melhores na mesma categoria.

E você? Concorda que O Grande Ministro seja a criatura mais forte de todos os universos já trazidos pela franquia Dragon Ball? Quem você acha que levaria a melhor numa batalha? Ele ou Goku?

Aproveite e confira também: