Dragon Ball: Forma esquecida de Majin Buu pode ser uma de suas versões mais fortes

Capa da Publicação

Dragon Ball: Forma esquecida de Majin Buu pode ser uma de suas versões mais fortes

Por Melissa de Viveiros

Em Dragon Ball Z, era comum que os personagens apresentassem diversas formas, algo verdadeiro tanto para protagonistas quanto para vilões. Majin Buu não foi exceção a essa regra, contando com várias versões desde sua introdução até o fim da série. Embora Kid Buu e o chamado “Buu gordo” sejam algumas das mais conhecidas, uma das variações mais importantes para a série é o Evil Buu cinza. Diferente das outras formas tanto fisicamente quanto intelectualmente, essa pode ser uma das mais fortes de todo o anime, apesar de não ser tão popular (via CBR).

Na série, é explicado que a versão cinza do personagem reúne toda a parte má de Majin Buu. Ela se separa da versão principal do vilão quando ele começa a ter dúvidas sobre suas ações, já que aprendeu mais sobre o valor da vida com Mr. Satan. Assim, as duas partes do antagonistas apresentam opostos completos, tanto em forma quanto em personalidade. Enquanto o personagem rosa é grande, animado e aparentemente amigável, sua contraparte é extremamente magra, com uma personalidade mais séria e maligna.

Outra diferença notável se dá em relação à inocência do Majin Buu original, que não está presente em sua versão do mal. O Evil Buu é muito mais inteligente, mas isso só o torna mais cruel e eficaz, fazendo dele um adversário ainda mais perigoso. O mesmo acontece em relação ao nível de poder das duas variações, já que a segunda é bem mais poderosa. Isso o leva a conseguir consumir o original, fundindo as duas partes no que se torna o Super Buu.

Evil Buu no anime.

Ainda que se mostre muito superior ao Buu original, a forma cinza e magrela do personagem só aparece por um curto período de tempo, um dos motivos para que não seja tão lembrada quanto as outras. Como ele logo se funde e dá origem ao Super Buu, essa versão do personagem não enfrenta outros guerreiros, o que a impede de demonstrar todo o seu poder.

Outro motivo para que essa versão seja pouco lembrada é que ela não volta a aparecer. Mesmo depois de o Buu original, que passa a ser chamado de Good Buu, ser retirado da fusão, o Super Buu não volta a ser a forma cinza, e simplesmente se transforma no Kid Buu. Assim, uma forma que tem papel importante na parte final do arco não é desenvolvida como poderia. Apesar disso, o vilão se mostra poderoso ao longo de todo o conflito, mesmo que sua parte maligna pudesse ter feito mais.

Fique com: