Dragon Ball: Criador de Demon Slayer reimagina capa do anime clássico no seu estilo

Capa da Publicação

Dragon Ball: Criador de Demon Slayer reimagina capa do anime clássico no seu estilo

Por Nick Narukame

Recentemente, a editora Shueisha, responsável pelos títulos publicados pela famosa revista japonesa Shounen Jump, iniciou um projeto onde artistas famosos redesenham capaz do clássico Dragon Ball de Akira Toriyama. O mangaká da vez a prestar sua homenagem ao título foi ninguém mais ninguém menos que Koyoharu Gotouge, autor de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (via CBR).

Batizado de Dragon Ball Super Gallery Project, o projeto já contou com a participação de cinco outros mangakás convidados, sendo Gotouge o sexto a reimaginar uma arte do lendário Toriyama em seu próprio traço.

O artista escolheu redesenhar a capa do 32º volume da versão clássica de Dragon Ball. A arte foi divulgada no Twitter pela conta oficial da Shounen Jump. A seguir, confira a versão original e a recriada por Koyoharu Gotouge:

Capa criada por Koyoharu Gotoge

Capa original por Akira Toriyama

É notório o carinho com o qual o artista redesenhou a arte original, mantendo os aspectos importantes da composição da obra, sem perder as peculiaridades de seu próprio traço que é uma das maiores marcas de Demon Slayer, título que o consagrou em sua carreira como mangaká e que vem fazendo tamanho sucesso entre os fãs da cultura pop nipônica.

Demon Slayer conta a história de Tanjirou, um caçador de demônios que teve sua família devastada pelo ataque de onis e está disponível no catálogo da Netflix, da Crunchyroll e da Funimation.

E você? O que achou da arte de Gotouge? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick