Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ganha nova sinopse que dá mais detalhes da trama

Capa da Publicação

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ganha nova sinopse que dá mais detalhes da trama

Por Arthur Eloi

Quem ficou no cinema para as cenas pós-crédito de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa foi presenteado com um gostinho de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Agora, o filme teve sinopse divulgada pelo site japonês da Disney (via Comic Book).

A descrição revela que o Mago Supremo (Benedict Cumberbatch) agora fica encarregado de comandar os Vingadores com a saída do Capitão América (Chris Evans), e a morte do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), mas que seu feitiço para ajudar Peter Parker (Tom Holland) acabam criando uma crise tão intensa no Multiverso que Stephen Strange precisa recorrer à ajuda de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen).

Confira a sinopse de Doutor Estranho 2 abaixo:

Após a intensa batalha de Vingadores: Ultimato que resultou na saída do Homem de Ferro e do Capitão América, é esperado que o Doutor Estranho – ex-cirurgião genial e o mago mais poderoso de todos – assuma um papel central nos Vingadores. Porém, ao usar sua magia para manipular o tempo e o espaço com um feitiço proibido e perigoso, ele abre uma porta para um mundo de insanidade chamado de Multiverso.

 

Para restaurar um mundo em constante mudança, Strange busca a ajuda de seu aliado Wong, e da Vingadora mais poderosa, a Feiticeira Escarlate, Wanda. Mas uma terrível ameaça paira sobre a humanidade e o universo, muito além de seus poderes. Ainda mais surpreendente é que a maior ameaça ao universo se parece exatamente com o Doutor Estranho.

A descrição bate com muitas das cenas do primeiro teaser, que mostra Stephen Strange transitando por dimensões paralelas, buscando a ajuda de Wanda Maximoff, e combatendo sua versão maligna – originalmente apresentada nos episódios de What If…?, animação do Disney+.

Ao contrário das especulações e supostos vazamentos, sinopse de Doutor Estranho 2 garante que Feiticeira Escarlate será aliada

A sinopse também ajuda a quebrar um dos rumores mais antigos da produção, de que a Feiticeira Escarlate seria a grande vilã da trama. Tudo pode mudar em reviravoltas, claro, mas tanto o teaser quanto a descrição enfatizam que ela estará do lado do Mago Supremo, combatendo de frente a crise no Multiverso.

Com direção de Sam Raimi (Evil Dead, Homem-Aranha), Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemas em 5 de maio de 2022.

Aproveite e confira: