Capa da Publicação

Doutor Estranho: HQ da Marvel explora caos após a morte do Mago Supremo

Por Arthur Eloi

Se você já duvidou da importância do Doutor Estranho, uma nova minissérie do personagem nas páginas da Marvel Comics chega para demonstrar o que aconteceria caso ele morresse.

Stephen Strange bateu as botas em The Death of Doctor Strange, sem maiores explicações. A causa é a base do mistério que será explorado ao longo das cinco edições, mas a prévia do segundo capítulo dá um gostinho do que esperar: sem o Mago Supremo, a Terra é ameaçada de invasão por seres interdimensionais.

A segunda edição da minissérie acompanhará a introdução de um trio de criaturas inimigas chamadas de The Three Mothers. O grupo parece ser uma referência às Três Mães apresentadas na obra Suspiris de Profundis, do escritor inglês Thomas de Quincey. O texto serviu como inspiração para as bruxas Suspiriorum, Tenebrarum e Lachrymarum da Trilogia das Mães de Dario Argento, composta pelos clássicos de terror italiano Suspiria (1977), Inferno (1980) e O Retorno da Maldição – A Mãe das Lágrimas (2007).

No caso da HQ da Marvel, a equipe é composta por três alienígenas: a feiticeira Wyrd, a rainha-guerreira Crown, e Crawling, uma criatura feita de parasitas de ácido.

The Three Mothers, criaturas alienígenas que ameaçam a Terra após a morte do Doutor Estranho (Créditos: Marvel Comics/Reprodução)

The Death of Doctor Strange é escrita por Jed MacKay, com arte por Lee Garbett. A primeira edição chegou às bancas norte-americanas em setembro. Ainda não há previsão para a minissérie ser publicada no Brasil.

Aproveite e confira 10 coisas que você talvez não saiba sobre o Doutor Estranho:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117