Capa da Publicação

Doutor Estranho: Roteirista fala sobre destino da personagem de Rachel McAdams

Por Melissa de Viveiros

Christine Palmer, personagem interpretada por Rachel McAdams no primeiro filme do Doutor Estranho, deve retornar na segunda produção protagonizada pelo Mago Supremo. A enfermeira tinha uma relação próxima com Stephen Strange, mas não retornou ao MCU desde sua aparição original. Agora, um dos roteiristas do filme explicou que há uma justificativa para isso, contando o que aconteceu com Christine após o que é visto no filme (via ComicBook).

Em comentários no Reddit, C. Robert Cargill revela que apesar de sua relação no primeiro filme, o protagonista e seu interesse romântico terminam seguindo caminhos separados. Respondendo a perguntas dos fãs, ele disse:

“Eles seguiram seus respectivos caminhos e se tornaram aquele que escapou um para o outro.”

Benedict Cumberbatch e Rachel McAdams em Doutor Estranho.

Cargill e Scott Derrickson originalmente desenvolveriam a sequência, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mas abandonaram o projeto devido a diferenças criativas. De acordo com o escritor, os planos da dupla eram muito diferentes do que a Marvel pretendia para o filme. Anteriormente, ele havia comentado a situação em uma entrevista:

“Foram diferenças criativas. [Scott Derrickson] queria fazer um filme, e a Marvel queria fazer outro filme. Então ele sentou lá e disse ‘Bom, m****, eu tenho esse ótimo script que eu escrevi com Cargill, e do qual me orgulho muito.’ Nós íamos procurar outros diretores para The Black Phone, e Scott estava tipo, ele me ligou e disse ‘Cara, eu tenho que fazer esse filme. Tem que ser meu filme, eu tenho que fazer isso. Você se importa de esperar até eu terminar [Doutor Estranho 2], e ele realmente queria me trazer para Doutor Estranho também. Mas caso isso não acontecesse, ele ficou tipo, ‘Você se importa de esperar?’. E eu fiquei tipo, ‘Sabe, se você sente tão intensamente sobre isso, não. Eu vou esperar alguns anos para fazer esse filme.'”

Eventualmente, a dupla decidiu deixar o projeto da Marvel. Assim, eles se voltaram para seu trabalho em The Black Phone, filme de terror com lançamento previsto para 2022. O roteirista também comentou a decisão, dizendo:

“Dependia de Scott, e Scott ficou tipo, ‘Bom, eu posso fazer esse filme que compromete o que eu queria fazer, ou eu posso fazer The Black Phone,’ e ele continuou, ‘Sabe, eu queria fazer um filme com Cargill. Eu vou fazer The Black Phone.’ Como ele disse publicamente, foi uma escolha difícil deixar Doutor Estranho para trás, mas ter um filme que ele estava empolgado para fazer deixou mais fácil. E então a experiência foi só tão boa que nós estamos muito orgulhosos e felizes com o que fizemos.”

Com a saída de Derrickson do projeto, Sam Raimi assumiu a direção do filme. Atualmente, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem previsão de lançamento para 25 de março de 2022.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_