Capa da Publicação

Doutor Estranho: Arte de fã imagina chegada de Shuma-Gorath no MCU

Por Melissa de Viveiros

Desde o lançamento de WandaVision, não faltam especulações sobre seres muito poderosos dos quadrinhos fazendo sua estreia no MCU. Saindo de Mephisto, Pesadelo e Cthon, Shuma-Gorath se tornou o mais novo alvo das discussões devido a rumores de sua participação em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Ainda que nada tenha sido confirmado, isso já foi o suficiente para que os fãs começassem a imaginar o que pode vir por aí.

Este foi o caso de BossLogic, que criou uma nova ilustração imaginando a chegada do antagonista ao universo cinematográfico. Muito conhecido por suas fanarts, o artista divulgou em sua conta no Twitter um desenho no qual é possível ver Stephen Strange pronto para a batalha, realizando um feitiço. Enquanto isso, o olho e tentáculos de Shuma-Gorath podem ser vistos na escuridão acima do herói, que não parece se dar conta da presença do inimigo.

Você pode conferir a arte abaixo:

Ilustração por BossLogic.

Até o momento, não se sabe muito sobre o segundo filme do Doutor Estranho. Apesar de as gravações já estarem em estágio avançado, poucas informações chegaram ao público, e mesmo a filmagem de sequências ao ar livre não entregou novidades, seja em relação a personagens ou figurinos. A ligação com WandaVision, no entanto, já é certa. Elizabeth Olsen confirmou sua presença no filme, tendo comentado inclusive sobre o impacto que as duas produções tiveram uma na outra. Ela disse:

“Eu não sabia qual era meu papel em Doutor Estranho até logo antes de nós voltarmos a filmar durante a pandemia. Nós tínhamos dois meses restantes, e já havíamos filmado a maior parte da série. Sério, eu não sabia nada até aquele momento onde me fizeram a proposta verbal de Doutor Estranho 2. Então eu tentei, o máximo que pude, quase que fazer com que isso afetasse menos WandaVision e fazer WandaVision afetar isso mais. Eu acho que isso é realmente onde a conexão está. É quase como se estivéssemos tentando garantir que tudo está honrando o que fizemos [na série].”

Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura tem previsão de lançamento para 25 de março de 2022.

Você acha que Shuma-Gorath estará no filme? Comente!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_