Doom at Your Service: Tudo sobre o dorama

Capa da Publicação

Doom at Your Service: Tudo sobre o dorama

Por Nick Narukame

Lançado em 10 de maio de 2021, Doom at your service, conhecido no Brasil como Desgraça ao seu dispor, é um K-drama de fantasia e romance dirigido por Kwon Young-Il que apresentou bastante sucesso entre os fãs do gênero durante sua exibição que se findou em junho do mesmo ano.

Apresentando uma repercussão mediana em termos de audiência, o dorama obteve uma boa aceitação de público tanto dentro de seu país de origem quanto em escala mundial. Mas o que será que Doom possui de especial para valer seu tempo e fazer com que você o assista?

Qual é a história de Doom at your service?

O que você faria se soubesse que está com uma doença terminal e que possui pouquíssimo tempo de vida? É a pergunta que confronta a protagonista Tak Dong-Kyung logo nos primeiros minutos da série.

Ela é uma editora de uma empresa de sucesso que tem como um de seus escritores um médico que também é seu médico pessoal. Ele lhe dá a notícia de que ela possui uma doença grave chamada glioblastoma e que ela possui pouco tempo de vida, pouco antes de começarem sua reunião para tratar da obra escrita por ele.

A protagonista do dorama

A moça deixa bem claro que sua saúde não é sua prioridade e sim o seu trabalho durante esse primeiro momento e se retira do consultório e vai terminar seu dia de trabalho, mas é aí que seu namorado liga para ela pedindo para vê-la com urgência. O que ela não sabia era que esse namorado, na verdade, era casado e que o encontro, no fim, era com a esposa grávida desse homem e que ela faria um escândalo com ela.

Quando ela consegue se livrar da situação caótica em que se encontrava, segue para seu trabalho, onde é humilhada por seu chefe por estar atrasada. Quando retorna para casa, começa a chover e ela é a única a não ter um guarda-chuvas para se proteger.

A vida da Desgraça e da protagonista nunca mais será a mesma após se encontrarem

Ela obviamente estava tendo o pior dia de sua vida e, ao beber um pouco mais, ela deseja que o mundo inteiro caia em desgraça. Só que a personificação da Desgraça estava ouvindo aquela sua prece e se desloca até ela para lhe conceder um desejo. A partir daí as coisas podem mudar drasticamente na vida de ambos, pois eles acabam descobrindo que tem muito mais em comum do que poderiam imaginar.

Quem são os personagens de Doom at your service?

Tak Dong-Kyung: Interpretada pela atriz Park Bo-Young, é uma jovem cuja vida é marcada por diversas desgraças consecutivas e, ainda assim, é incapaz de chorar. Está sempre mais preocupada com os outros que consigo mesma.

Desgraça (Myul Mang/Kim Sa-Ram): É interpretado por Seo In-Guk e a personificação da Desgraça no mundo humano. A cada aniversário de sua existência precisa se tornar a “esperança” de um humano realizando seu desejo em troca de alguma coisa. Não possui uma personalidade bondosa, mas acaba vendo muito de si mesmo em Dong-Kyung e se apegando a ela.

Cha Joo-Ik: Colega de trabalho de Dong-Kyung que parece nutrir uma espécie de sentimento pela garota. É o líder do setor dos editores da empresa onde ela trabalha e é interpretado por Cha Joo-Ik.

Na Ji-Na: Uma das escritoras editoradas por Dong-Kyung que escreve sob o pseudônimo Lee Hyun. É uma das pessoas mais próximas da protagonista e é interpretada pela atriz Shin Do-Hyun.

Onde assistir Doom at your service?

A relação entre os dois vai se aprofundando conforme vão se tornando próximos

Desgraça ao seu dispor possui um total de 16 episódios divididos em apenas uma temporada até o momento e pode ser assistido na íntegra na plataforma especializada em doramas Rakuten Viki.

Mas e aí? Já havia ouvido falar sobre o dorama? Deixe sua opinião sobre ele nos comentários!

Aproveite e confira mais de nosso conteúdo! Fique com: