Doom at Your Service: Tudo sobre o dorama

Capa da Publicação

Doom at Your Service: Tudo sobre o dorama

Por Nick Narukame

Lançado em 10 de maio de 2021, Doom at your service, conhecido no Brasil como Desgraça ao seu dispor, é um K-drama de fantasia e romance dirigido por Kwon Young-Il que apresentou bastante sucesso entre os fãs do gênero durante sua exibição que se findou em junho do mesmo ano.

Apresentando uma repercussão mediana em termos de audiência, o dorama obteve uma boa aceitação de público tanto dentro de seu país de origem quanto em escala mundial. Mas o que será que Doom possui de especial para valer seu tempo e fazer com que você o assista?

A história de Doom at your service

O que você faria se soubesse que está com uma doença terminal e que possui pouquíssimo tempo de vida? É a pergunta que confronta a protagonista Tak Dong-Kyung logo nos primeiros minutos da série.

Ela é uma editora de uma empresa de sucesso que tem como um de seus escritores um médico que também é seu médico pessoal. Ele lhe dá a notícia de que ela possui uma doença grave chamada glioblastoma e que ela possui pouco tempo de vida, pouco antes de começarem sua reunião para tratar da obra escrita por ele.

A protagonista do dorama

A moça deixa bem claro que sua saúde não é sua prioridade e sim o seu trabalho durante esse primeiro momento e se retira do consultório e vai terminar seu dia de trabalho, mas é aí que seu namorado liga para ela pedindo para vê-la com urgência. O que ela não sabia era que esse namorado, na verdade, era casado e que o encontro, no fim, era com a esposa grávida desse homem e que ela faria um escândalo com ela.

Quando ela consegue se livrar da situação caótica em que se encontrava, segue para seu trabalho, onde é humilhada por seu chefe por estar atrasada. Quando retorna para casa, começa a chover e ela é a única a não ter um guarda-chuvas para se proteger.

A vida da Desgraça e da protagonista nunca mais será a mesma após se encontrarem

Ela obviamente estava tendo o pior dia de sua vida e, ao beber um pouco mais, ela deseja que o mundo inteiro caia em desgraça. Só que a personificação da Desgraça estava ouvindo aquela sua prece e se desloca até ela para lhe conceder um desejo. A partir daí as coisas podem mudar drasticamente na vida de ambos, pois eles acabam descobrindo que tem muito mais em comum do que poderiam imaginar.

Guia de personagens

Tak Dong-Kyung: Interpretada pela atriz Park Bo-Young, é uma jovem cuja vida é marcada por diversas desgraças consecutivas e, ainda assim, é incapaz de chorar. Está sempre mais preocupada com os outros que consigo mesma.

Desgraça (Myul Mang/Kim Sa-Ram): É interpretado por Seo In-Guk e a personificação da Desgraça no mundo humano. A cada aniversário de sua existência precisa se tornar a “esperança” de um humano realizando seu desejo em troca de alguma coisa. Não possui uma personalidade bondosa, mas acaba vendo muito de si mesmo em Dong-Kyung e se apegando a ela.

Cha Joo-Ik: Colega de trabalho de Dong-Kyung que parece nutrir uma espécie de sentimento pela garota. É o líder do setor dos editores da empresa onde ela trabalha e é interpretado por Cha Joo-Ik.

Na Ji-Na: Uma das escritoras editoradas por Dong-Kyung que escreve sob o pseudônimo Lee Hyun. É uma das pessoas mais próximas da protagonista e é interpretada pela atriz Shin Do-Hyun.

Onde assistir Doom at your service?

A relação entre os dois vai se aprofundando conforme vão se tornando próximos

Desgraça ao seu dispor possui um total de 16 episódios divididos em apenas uma temporada até o momento e pode ser assistido na íntegra na plataforma especializada em doramas Rakuten Viki.

Mas e aí? Já havia ouvido falar sobre o dorama? Deixe sua opinião sobre ele nos comentários!

Aproveite e confira mais de nosso conteúdo! Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick