Capa da Publicação

Disney+ está desenvolvendo séries inspiradas no parque temático

Por Gabriel Mattos

Visitar os parques temáticos da Disney é o sonho de muitos brasileiros. Esse sonho estará cada vez mais próximo de casa, pois a Disney pode estar produzindo um universo de séries para o Disney+ inspiradas no Magic Kingdom.

A ideia é reproduzir o sucesso alcançado com o Universo Cinematográfico da Marvel, mas dessa vez utilizando séries inspiradas em diversas atrações populares do Magic Kingdom, o parque temático da Flórida. A informação vem direto do The Hollywood Report que afirma que a empresa contratou Ron Moore para supervisionar o projeto.

Moore ficou mais conhecido como co-criador da série For All Mankind, um dos maiores sucessos da Apple TV+. Pela Disney, ele já está contratado para co-produzir o reboot do filme A Cidadela dos Robinson em uma série, que pode trazer pistas do novo universo compartilhado.

“Para mim a oportunidade de trabalhar com as propriedades da Disney e coisas do seu acervo que significaram tanto para mim quando eu era uma criança e que eu mostrei para os meus filhos era algo que eu não poderia recusar.” afirmou Moore em entrevista ao THR.

Personagens dos parques apareceram nas novas séries.

Oficialmente, a primeira série desenvolvida para esse universo é The Society of Explorers and Adventurers (“A Sociedade dos Exploradores e Aventureiros“). A série se passará em um mundo onde os personagens das atrações dos parques co-existem com clássicos dos filmes da Disney.

A trama pode introduzir personagens das próximas séries do projeto, como o capitão do barco de Jungle Cruise e o prospector de Big Thunder Mountain. Se for um sucesso, Moore terá o sinal verde para adaptar outras atrações, o que pode até mesmo significar uma nova série de Piratas do Caribe.

O Magic Kingdom é dividido em seis áreas que devem inspirar suas próprias séries. Temos a Rua Principal; a Liberty Square; a  Frontierland, que possui enormes escorregas aquáticos e montanhas-russas; e Fantasyland, com montanhas-russas temáticas da Branca de Neve e Dumbo.

Tomorrowland inspirou outro filme da Disney.

Além delas, temos duas áreas bastante conhecidas nos cinemas. Tomorrowland já foi adaptada em um filme de mesmo nome, enquanto a Adventureland é o lar de Piratas do Caribe e Jungle Cruise — que chegará aos cinemas em 2021.

Explore mais da Disney+ com a nossa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse