Disney anuncia mudanças em seu calendário e altera estreia de filmes da Marvel

Capa da Publicação

Disney anuncia mudanças em seu calendário e altera estreia de filmes da Marvel

Por Gabriel Mattos

A produção da indústria do cinema foi fortemente afetada pela pandemia, o que não seria diferente para os estúdios da Disney. A empresa liberou um comunicado à imprensa avisando que diversos filmes em seu calendário de lançamentos precisaram ser adiados.

Filmes da Marvel

O grande afetado pela mudança de planos será a Marvel Studios, mas fique tranquilo: nenhum filme com o já título divulgado ao público será adiado. Acontece que a Disney havia separado datas de estreia para filmes que nem foram oficialmente anunciados. Duas dessas datas precisaram ser alteradas.

Previsto para estrear no dia 7 de outubro de 2022, o primeiro deles foi adiado em quase um ano e agora só irá lançar em 6 de outubro de 2023. Anteriormente, esta data estava reservada para um projeto live action da própria Disney, talvez um remake de algum desenho clássico, mas parece que o projeto foi completamente cancelado.

Blade pode estar entre os projetos adiados

A segunda mudança foi menos drástica, em apenas uma semana. Um filme desconhecido, previsto para 3 de novembro de 2023, agora chegará aos cinemas em 10 de novembro do mesmo ano, substituindo um projeto da antiga Fox, agora 20th Century, presumidamente cancelado.

Filmes da Searlight

Outra iniciativa que também foi afetada pelas mudanças é a Searchlight, divisão da 20th Century dedicada a fomentação de filmes independentes.

O aguardado remake de The Eyes of Tammy Faye, que conta a história de vida da polêmica televangelista Tammy Faye Bakker e seu marido Jim Bakker, vai chegar aos cinemas com uma semana de antecedência, no dia 17 de setembro de 2021.

Por fim, o próximo filme do premiado diretor Wes Anderson, The French Dispatch, recebeu uma data de estreia e deve chegar aos cinemas no dia 22 de outubro de 2021, logo após sua passagem pelo Festival de Cannes.

Próximo de Wes Anderson é muito esperado pelos cinéfilos

O que achou das mudanças? Tem algum palpite sobre quais são os filmes secretos da Marvel? Não deixe de comentar!

Fique com: