Capa da Publicação

Diretor de Godzilla vs Kong revela planos para sequência cancelada do King Kong de 2005

Por Leo Gravena

Antes de ter sido escolhido para ser o diretor de Godzilla vs Kong, o cineasta Adam Wingard estava cotado para dirigir outro filme com o King Kong. Em recentes entrevista o diretor revelou que Peter Jackson, que havia dirigido King Kong em 2005, havia o chamado para dirigir uma sequência do filme.

Ao falar com o Yahoo Entertainment, Wingard explicou que Jackson havia o escolhido para desenvolver uma sequência após ver seu filme, Você é o Próximo. O diretor também deu alguns detalhes sobre o que o filme seria:

“Seria chamado apenas Ilha da Caveira… Seria algo nos dias modernos, muito diferente do que Kong: Ilha da Caveira acabou sendo… Então esse projeto acabou, e eu fui junto”. 

Cena de King Kong (2005).

O diretor também explicou que Mary Parent, que estava envolvida no projeto original da Universal Pictures na época, acabou se tornando a vice-presidente de produção na Legendary Entertainment, que criou o Monstroverso e chamou ele de volta para dirigir o novo filme.

“Eu me lembro da Mary falando da minha ideia para Ilha da Caveira, e ela parecia se lembrar de achar que foi ótimo. Eu não me lembro muito bem, me lembro de alguns detalhes [do filme]. Se passaria nos dias modernos, tinha uma abertura na qual os personagens estavam em um museu e eles estão falando. Então, no fim da cena, é revelado que o museu tem esses ossos gigantes do King Kong. Ele é como uma relíquia do passado e a Ilha da Caveira é meio que esse mito e ninguém sabe o que aconteceu. De alguma forma, esses personagens voltam para lá.

 

Me lembro que tinha todo esse elemento da ilha ser escondida de alguma forma, com tecnologia. Essas são as principais coisas que eu me lembro Eu não me lembro qual seria a trama.”

Mesmo com o filme tendo sido cancelado, alguns de seus elementos parecem ter sido levados para Kong vs Godzilla, como a Ilha da Caveira sendo escondida com tecnologia.

Aproveite e confira também os titãs mais poderosos do Monstroverso, do mais fraco ao mais forte

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."