Diretor de Blade: Trinity comenta rumor sobre Wesley Snipes o estrangular no set do filme

Capa da Publicação

Diretor de Blade: Trinity comenta rumor sobre Wesley Snipes o estrangular no set do filme

Por Melissa de Viveiros

O diretor de Blade: Trinity e roteirista de toda a trilogia, David S. Goyer, deu uma entrevista ao The Hollywood Reporter sobre sua carreira (via CBR). Entre os assuntos comentados, um antigo rumor foi trazido de volta, com o diretor sendo questionado sobre uma história contada por Patton Oswalt. De acordo com ele, o astro de BladeWesley Snipes, teria estrangulado Goyer durante a gravação do filme.

O rumor surgiu em 2012, quando Oswalt contou o suposto acontecimento em uma entrevista ao Random Roles. Na época, ele disse:

“Ele tentou estrangular o diretor, David Goyer. Então mais tarde naquela noite, Ron Perlman estava na cidade. Todo mundo que faz filmes em Vancouver fica no mesmo hotel. É como um episódio de The Love Boat. Toda vez que o elevador para, você tem uma celebridade diferente entrando. Tipo, [voz de anunciante] ‘Hey, agora nós temos Danny Glover!’. Então nós fomos a um strip club naquela noite, e nós todos estávamos bebendo. E tinha um bando de motociclistas lá, então David fala com eles, ‘Eu vou pagar por todas as suas bebidas se vocês aparecerem no set amanhã e fingirem ser meus seguranças’. Wesley se desesperou e voltou para seu trailer. [Risadas] E no dia seguinte, Wesley se sentou com David e ficou tipo, ‘Eu acho que você precisa se demitir. Você é prejudicial a esse filme.’ E David ficou tipo, ‘Por que você não se demite? Nós já temos seus close-ups, e nós poderíamos filmar o resto com seu dublê.’ E isso assustou Wesley tanto que, pelo resto da produção, ele só se comunicava com o diretor por meio de bilhetes em Post-it. E ele assinava cada bilhete com ‘De Blade.'”

O assunto havia ressurgido no ano passado, quando o intérprete de Blade falou sobre o assunto. O ator negou toda a história, questionando também o porquê de as pessoas simplesmente acreditarem na palavra de Oswalt:

“Por que as pessoas acreditam na versão da história desse cara? Me responda isso. A presunção de que um cara branco pode fazer uma declaração e a declaração se torna verdade! Por que as pessoas acreditariam que a versão dele é verdade? Porque elas estão predispostas a acreditar que o cara negro é sempre o problema.”

O diretor David S. Goyer.

Agora, foi a vez de Goyer falar sobre o acontecimento. Questionado sobre a veracidade da história e o que teria levado Snipes a agir de modo violento caso isso fosse verdade, ele ofereceu apenas uma resposta vaga e indireta. Ainda que sugira que a situação entre ele e o ator não é boa, o diretor não confirmou nem negou a história contada por Oswalt:

“Vamos apenas dizer que eu tenho um respeito tremendo por Wesley como um ator. Ele costumava ser um amigo. Nós não somos mais amigos. Eu sou amigo de Patton, e eu trabalhei com Patton depois disso, então… Eu não acho que qualquer pessoa envolvida naquele filme teve uma boa experiência com ele. Certamente eu não tive. Eu não acho que ninguém envolvido com aquele filme ficou feliz com os resultados. Foi uma produção muito torturada.”

A declaração abre ainda mais espaço para especulação, já que apesar de não comentar a história diretamente, o diretor fez questão de deixar claro que já teve um bom relacionamento com Snipes, mas este não é mais o caso. Independente disso, sua fala indica que a produção do filme não foi uma boa experiência para nenhum dos envolvidos, resultando um filme que também não os agradou.

Fique com: