Digimon Adventure: Revelada digievolução Ultimate de Patamon

Capa da Publicação

Digimon Adventure: Revelada digievolução Ultimate de Patamon

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

O episódio mais recente da série reboot de Digimon Adventure finalmente mostrou a digievolução Ultimate de Patamon. Com o começo do arco final do anime, os DigiEscolhidos tentam impedir Millenniumon de reviver em um novo corpo, tendo que enfrentar diversas novas ameaças no caminho. Um trailer especial foi havia sido divulgado anteriormente, mostrando um pouco das digievoluções que seriam reveladas, mas o novo episódio trouxe uma surpresa ao mostrar a nova forma de Patamon (via ComicBook).

Na trama, os protagonistas continuam em conflito com Sephirothmon, que está coletando dados para reviver Millenniumon. Por causa disso, Angemon acaba tendo que enfrentar sua contraparte sombria, Devimon. Por meio da luta, o digimon aceita seu passado e abraça um futuro ao lado de seu parceiro, TK. Ao ultrapassar essas barreiras, ele alcança sua digievolução Ultimate, HolyAngemon.

A digievolução Ultimate de Patamon.

No mesmo episódio as origens de HolyAngemon também são explicadas. É revelado que Sephirothmon fez cópias dos parceiros de todos os DigiEscolhidos. Durante esse período, eles ficaram presos e precisaram batalhar contra cópias de todos os inimigos que haviam enfrentado antes, incluindo Devimon.

A animação também traz a confirmação de que Devimon é a parte das trevas de Angemon. Isso porque, após seu envolvimento na guerra contra os Digimons das trevas anos atrás, ele ficou em um estado sombrio de espera, durante o qual o personagem começou a perder suas memórias. Assim, Devimon foi criado como seu lado obscuro, sendo o equivalente pecaminoso da criatura sagrada.

É apenas ao aceitar esta parte de si mesmo que o parceiro de TK consegue evoluir. Ao fazê-lo, seu braço fica coberto por uma armadura negra vinda da escuridão de Devimon, e ele se tornar HolyAngemon. Isso adiciona ainda mais ao digimon, já que ao invés de simplesmente derrotar esta parte de si e deixá-la para trás, ela é aceita como algo que o torna mais forte.

Você gostou da apresentação de HolyAngemon no anime? Comente!

Abaixo, fique com 10 coisas que você talvez não saiba sobre a franquia Digimon: