Demon Slayer: Mugen Train revela nível de poder dos demônios superiores

Capa da Publicação

Demon Slayer: Mugen Train revela nível de poder dos demônios superiores

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

O filme Demon Slayer: Mugen Train vem se tornando um sucesso cada vez maior de bilheteria ao redor do mundo. Muito mais que isso, porém, a produção traz grandes novidades para a história da série. A trama acompanha Tanjiro, Nezuko e seus companheiros caçadores de demônios quando eles investigam um trem, mas as batalhas não demoram a começar. Conforme eles superam obstáculos e enfrentam inimigos cada vez mais fortes, o nível de poder dos demônios superiores de Muzan Kibutsuji é revelado (via ComicBook).

Ao investigar o trem, o grupo descobre que a criatura que vinha o aterrorizando é chamada de Enmu, um demônio de ranking baixo que tem a habilidade de colocar suas vítimas em qualquer tipo de sonho que escolha. Ele também pode esconder seu corpo ao se fundir com o trem, o que torna o confronto ainda mais difícil e desesperado. Tanjiro e os outros lutam para derrotá-lo, tentando cortar sua “cabeça” ao destruir o vagão condutor do trem. E o protagonista consegue fazê-lo com o apoio de Inosuke, e o demônio morre. Nesse meio tempo, porém, o personagem principal domina uma nova técnica que o ajuda a sobreviver apesar de seus ferimentos graves.

A vitória, no entanto, dura pouco. Outro demônio de ranking mais alto aparece, dando continuidade à batalha. Chamado de Akaza, ele possui grande força e velocidade, sendo resistente a quase todos os golpes utilizados contra ele. O demônio também é capaz de gerar ondas de choque a partir de seus golpes, bem como utilizar ataques extremamente poderosos de artes marciais. Mesmo contra golpes certeiros, o demônio parece praticamente invencível.

O demônio Akaza.

Ainda assim, Kyojuro Rengoku o enfrenta utilizando os grandes poderes que as técnicas de espada e respiração de Hashira possuem, mas isso não se mostra suficiente. Apesar de ficar claro que Tanjiro ainda está longe desse nível, isso ainda não é o suficiente para matar Akaza. Nada consegue causar dano permanente a ele, e mesmo após Rengoku dar tudo de si para tentar decapitar o inimigo, seu sacrifício é em vão quando o demônio foge por causa da luz do sol.

Isso mostra o quão poderosos os demônios de ranking alto são. Mesmo com tudo que Rengoku faz tendo o apoio de Tanjiro e Inosuke, o antagonista consegue escapar sem sofrer dano. Até o momento, não há resposta para o que seria capaz de derrotar este tipo de criatura.

Como você acha que os protagonistas vão lidar com estas grandes ameaças? Comente!

Veja também: