Defensores: Equipe ganha novos poderes mágicos nas HQ da Marvel

Capa da Publicação

Defensores: Equipe ganha novos poderes mágicos nas HQ da Marvel

Por Paula Ramos

Na reta inicial da nova HQ da Marvel dos Defendores mostrou a equipe de heróis fundada pelo Doutor Estranho se tornando oficialmente magos – e ainda mais poderosos.

O grupo foi fundado por Doutor Estranho, Hulk, Namor e o Surfista Prateado em dezembro de 1971, quando fizeram sua primeira aparição na revista Marvel Feature #1. Poderosos, cada qual com sua habilidade, os Defensores nunca chegaram a se tornar magos capazes de conjurar feitiços, algo que mudou na nova HQ e fez da nova formação do grupo algo especial.

Na HQ Defenders #03, os Defensores precisam derrotar Moridun, um mago que existia na dimensão do Quinto Cosmos, a quinta interação do universo e um lugar obscuro de magia profunda. O feiticeiro foi também o responsável por reunir a atual formação dos Defensores, composta pelo Doutor Estranho, Surfista Prateado, Cavaleiro Mascarado III, Cloud e Betty Ross.

Os Defensores assumiram os poderes mágicos dos 5 elementos

Após serem enviados por Moridun para o canto mais escuro do Quinto Cosmos, o local de nascimento da magia, eles precisam encontrar uma forma de derrotar o feiticeiro, algo que só se torna possível graças às novas habilidades mágicas. Como mencionado, a nova formação dos Defensores é composta por 5 membros, cada qual representando uma cor da magia. Reunidos, eles funcionam como um feitiço vivo e formam um grande e poderoso arco-íris no campo de batalha.

Na HQ (via CBR), Moridun explica que a base da magia no Universo Marvel está presente nos cinco elementos que o compõem, representados por sinais, siglas e cores. Ao atuarem de forma separada, tais elementos podem ser muito poderosos, mas seu poder é ampliado ainda mais quando os cinco são reunidos.

Não há uma previsão para o lançamento da HQ no Brasil

As novas habilidades mágicas deram aos Defensores as características necessárias para se tornarem uma das equipes mais poderosas dos quadrinhos. Mesmo que não tenham nascido feiticeiros, os membros do grupo agora são considerados oficialmente magos, exatamente o que eles precisavam para derrotar Moridun.

A nova HQ dos Defensores foi lançada no último dia 6 de outubro nos Estados Unidos, mas ainda não há uma previsão de quando a mesma deverá chegar ao Brasil.

Não deixe de conferir também: