Capa da Publicação

Deathloop: Como conseguir as armas lendárias douradas no jogo

Por Leo Gravena

Deathloop, o novo jogo da Bethesda e Arkane para PlayStation 5 já está entre nós e traz uma jogabilidade bastante divertida, com armas e poderes diferentes que irão te ajudar a eliminar os Visionários e impedir o loop temporal no qual você está preso de continuar.

No jogo, como Colt, você pode conseguir poderes e armas especiais espalhados pelo mapa e mantê-los usando residuum, para que eles continuem com você após o ciclo se encerrar. Aqui vamos explicar como e onde você deve ir para conseguir as quatro armas douradas do jogo, além de algumas dicas da melhor forma de obtê-las.

Arma Hereditária é uma das mais poderosas e diferentes do jogo, podendo ser usada como escopeta ou como rifle.

Antes de começar a coleção:

Antes de você ir atrás dessas armas especiais, o mais importante é que você já tenha algumas horas de jogo e já tenha completado a missão inicial no Complexo, investigando a pesquisa da Drª Wenjie. Após eliminar as várias Wenjies pelo local, você deve investigar a estação de trabalho dela e usar um coletor de residuum para ativar uma câmara que, após você entrar, vai conseguir a habilidade de absorver esse material.

Com essa habilidade, você pode absorver residuum de visionários mortos e objetos espalhados pelo mapa, além de conseguir destruir berloques de personagem e armas para ganhar mais do material. Com o residuum, você consegue manter armas, placas de poderes, melhorias de placas e berloques entre os ciclos.

Afinal, para que você vai tentar gastar um longo tempo conseguindo uma arma apenas para perdê-la após o ciclo reiniciar, não é mesmo?

Outra dica é que você tenha as placas de habilidade Finta, Nexo e/ou Éter. Particularmente prefiro a combinação de Finta e Nexo, porém Éter e Nexo também irá te ajudar bastante a conseguir todas essas armas. A placa Finta pode ser obtida de Charlie em Updaam e permite que você se teleporte por curtas distâncias. Nexo é a placa de Harriet e pode ser obtida durante a manhã na Baía do Karl, enquanto Éter é a placa de Egor e é obtida no Completo durante a noite. Você também pode ter sorte e pegar elas ao derrotar Julianna.

Após estar armado com suas habilidades, vá à caça de todas as Pistas do Arsenal:

 

Sempre se Supera – Breteira Sepulcra

Essa arma é uma das mais poderosas do jogo, uma sniper que possui um alcance muito longo e permite que você consiga eliminar todos os inimigos rapidamente. Para conseguir a missão, você deve ir ao distrito de Updamm durante a tarde. Ao chegar no local, você vai receber o aviso de que alguns eternalistas deixaram um pacote com seu nome em frente à entrada da Mansão Dorsey – obviamente é uma armadilha.

Existem duas formas de você lidar com o esquema: o primeiro é jogar o jogo deles e ir até a caixa. Após abrir ela, você será atacado por vários eternalistas e, no meio deles, estará a inimiga que carrega essa arma.

A segunda opção é a mais fácil e simples: vá até perto da entrada da Mansão e encontre a Doceria – o edifício no qual está escrito BAKERY. No segundo andar estará a eternalista que quer te matar com a arma, basta eliminar ela e os seus dois capangas que você vai conseguir a tão desejada sniper de Deathloop.

 

Até o Sol Raiar – Constancy Automática

Uma arma bastante versátil, a Constancy Automática é uma submetralhadora que continua atirando enquanto você a recarrega. Você pode a adquirir após eliminar o Visionário Frank no Rochedo Fristad durante a manhã.

Não existe muito segredo na hora de conseguir a arma: você apenas deve eliminar Frank. Para isso, entre em sua mansão e mate todos os guardas que estão por lá. Para entrar na mansão pela porta principal, você deve “bloquear” as habilidades de placa, porém é possível burlar essa tranca ao entrar por outras passagens, como uma que sai direto no banheiro, ou por cima, pelo terraço.

Uma abordagem mais furtiva certamente é a melhor opção e você pode usar o hackamajig para abrir as portas trancadas lá dentro. Frank está em sua suíte, que possui uma cabine acústica à prova de balas e está com alguns eternalistas bem fortes lá dentro, para derrotá-lo, tente usar as granadas ou hackear uma torreta e a deixar bem na entrada do local.

 

Juntos Nessa – Verso Strelak

Enquanto as duas primeiras armas são bem simples de se obter, as duas últimas possuem tarefas mais complicadas. O Verso Strelak é uma arma bem interessante, que pode ser usado como pistolas duplas ou uma submetralhadora. Essa versão específica da arma também vem com um bônus: ao acertar a cabeça de qualquer inimigo, ela explode.

Para ativar a missão, você deve ir até o Completo ao meio-dia. Ao chegar, você vai ouvir uma explosão e receber a missão de investigar o barulho. Vá em frente até chegar ao bunker e, após limpar o local de todos os eternalistas, foque na porta com um grande x vermelho marcado.

Lá dentro você vai encontrar uma sala com uma porta trancada. Ao lado dela, existem quatro espaços para você inserir três baterias, que precisam estar carregadas e devem ser colocadas ali para que a porta se abra.

O que você deve fazer é ir até o elevador circular na parte de cima do local, usar uma bateria que está no chão ali perto para ele abrir uma nova passagem e explorar todo o local em busca de mais duas baterias que estão espalhadas pelo complexo – que está cheio de armadilhas a laser, água e eternalistas.

Você deve explorar todo o local em busca das baterias. Uma delas está ao lado de uma bateria maior e circular, cheia de água ao redor (água vai te machucar e diminuir sua vida). Outra bateria está em uma torreta neste complexo, que você deve hackear antes de conseguir pegá-la. Junte as duas com a bateria do elevador e você já terá as três necessárias. Porém ao explorar o local você também pode acabar encontrando outras baterias escondidas por lá.

Após conseguir as baterias, retorne até a porta, coloque elas ali e então você terá a adaptável Verso Strelak em sua coleção.

Super Alterável – Arma Hereditária

Essa provavelmente é a arma mais complexa de se conseguir no jogo, isso porque a missão é dividida em duas partes diferentes e para completá-la você deve andar por quase todo o mapa da Baía do Karl no período da noite. A Arma Hereditária é uma escopeta que também se torna rifle e usa munição dos dois tipos de arma.

Ao chegar na Baía do Karl durante a noite você vai ouvir uma mensagem de Charlie: ele preparou um jogo para você, com vários “presentes” espalhados pelo mapa. Logo a sua frente, dois eternalistas estão investigando uma caixa, que explode e mata os dois. Já da para ter uma ideia do que vai acontecer, não é mesmo?

Para completar a primeira parte da missão você deve andar pelo mapa, encontrar todas essas caixas e as abrir. Se atirar, explodir ou destruir uma delas antes de abrir, você perde o desafio e deve voltar no dia seguinte.

A Arma Hereditária está em uma vitrine no Braços do Lamento e caso queira encontrar as caixas mais rápido, ao lado do local existe um mapa que mostra onde as caixas estão. O local delas muda a cada ciclo de forma aleatória, porém elas quase sempre estão no meio de uma armadilha.

Mapa mostra onde estão os “presentes” de Charlie

A maior parte dessas armadilhas é fácil de se resolver, ou ela está no meio de várias minas a laser, ou com várias torretas ao seu redor. Porém duas delas são mais complexas. A primeira é uma caixa que está em um bar temático cuja porta você deve abrir puxando uma alavanca. Após ela ser puxada, vai começar uma contagem regressiva de três minutos, nos quais você deve achar a senha para abrir uma porta fechada. A senha muda a cada ciclo, então você deve ser rápido. Porém, você não precisa puxar a alavanca e pode entrar no local pela parte de cima, olhar as pichações com mais cuidado e sem tanta pressa para descobrir a senha.

A segunda mais complicada é uma caixa que está no hangar 2, onde você encontra Harriet mais cedo. Nessa você deve puxar as alavancas em uma ordem aleatória e que também muda a cada ciclo, tomando cuidado para não cair da plataforma na nuvem de veneno que a Visionária deixou no local. Usar a Placa Finta é essencial para você conseguir abrir essa caixa, assim como prestar atenção no barulho de cada alavanca.

Ainda assim, não precisa ter pressa para puxar todas, já que a ordem delas não muda ao reiniciar o desafio. Então você pode começar e ir traçando o melhor trajeto aos poucos, somente tomando cuidado para não cair no veneno.

Após ter aberto todas as caixas, você deve voltar para o Braços do Lamento e agora a porta no lado direito vai estar aberta. Ao entrar você vai notar que existe um anulador de campo em uma sala trancada ao lado – e você pode usar o hackamajig para desativá-lo. Você então deve puxar a alavanca na sua frente e completar a segunda parte do desafio; nela Colt deve atravessar esse labirinto de dois andares puxando as alavancas em uma ordem pré-determinada antes do tempo acabar, além de ter que desviar dos sensores de movimento (novamente, a melhor forma de fazer isso é utilizando a Placa Finta).

Caso você não consiga chegar a tempo na alavanca – a ordem delas não muda durante o desafio, somente ao reiniciar o ciclo – basta recomeçar. Após conseguir vencer o desafio na ordem certa, você pode voltar para o Saguão do Braços do Lamento e a vitrine na qual a Arma Hereditária estava sendo mostrada agora estará aberta.


Agora, com todas essas armas você estará mais do que preparado para enfrentar todos os Visionários!

Deathloop é o novo jogo de tiro em primeira pessoa de ação e aventura da Bethesda. Nele você controla o assassino Colt enquanto explora a ilha de Blackreef, elimina inimigos poderosos, foge de uma assassina rival e tenta quebrar um loop temporal que te mantém preso. Exclusivo do PlayStation 5, o jogo já está disponível na PlayStation Store e você pode adquirir ele clicando aqui.

Descubra mais sobre o jogo, com tudo que você precisa saber sobre ele, na lista abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."