Capa da Publicação

Death Note: Anime é banido da Rússia

Por Evandro Lira

A popular série japonesa Death Note não poderá mais ser veiculada por alguns canais na Rússia. A notícia vem por meio do Anime News Network, que afirma que um tribunal do país decidiu pela remoção do anime em sites de entretenimento.

Para além de Death Note, os animes Inuyashiki e Elfen Lied também foram banidos depois de uma longa investigação. O The Moscow Times informa que a corte de Kolpinsky em São Petersburgo proibiu que os títulos sejam encontrados e exibidos em determinados sites de streaming, sob alegação de que os programas contêm “crueldade, assassinato e violência”.

‘Death Note’ já é considerado um clássico das histórias de suspense

A decisão entrou em vigor em 20 de janeiro e abriu precedentes para a proibição de outros animes. No momento, uma investigação sobre a série Aki Sora está sendo enviada ao Ministro da Administração Interna da Rússia.

A trama de Death Note é focada na história de Light, um jovem estudante que ao se deparar com o “Caderno da Morte” passa a matar criminosos com o objetivo de construir uma sociedade mais justa. No entanto, para manter seu anonimato, o jovem começa a matar qualquer um que cruze seu caminho.

Essa não é a primeira vez que Death Note é banido de um país. Na China, o anime também não tem permissão de ser exibido.

No Brasil, Death Note está disponível para assistir na Netflix.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira