Deadpool revela a única equipe da Marvel da qual não quer participar

Capa da Publicação

Deadpool revela a única equipe da Marvel da qual não quer participar

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ao longo de sua história, Deadpool já foi parte de diversas equipes diferentes, mesmo quando membros delas não pareciam querer ele por perto. Apesar de estar frequentemente envolvido com times de heróis e não parecer ter problemas com isso, em uma história de Deadpool Nerdy 30 #1 revelou que existe uma equipe da qual ele não quer participar (via CBR).

Na história “The Tao of ‘Pool”, criada por Rob Liefeld, Chad Bowers, Bryan Valenza, Jay David Ramos e Federico Blee, Wade Wilson revisita sua história de origem. O Mercenário Tagarela fala sobre seu sucesso como um personagem querido pelo público, além de demonstrar se orgulhar de suas passagens por equipes como a X-Force, os X-Men e até os Vingadores. No entanto, o personagem também menciona uma equipe da qual nunca foi parte, dizendo: “Eu estive em todas as equipes, exceto pela Tropa Alfa. Nunca a Tropa Alfa. Eca.”

Para quem não sabe, a Tropa Alfa teve sua primeira aparição na HQ Fabulosos X-Men #120, lançada em 1979. Criada por John Byrne e Chris Claremont, a equipe trabalhava para o governo canadense, e já contou até mesmo com participação do Wolverine, antes do personagem se juntar aos X-Men. Além de aparecer em algumas histórias dos mutantes, a Tropa Alfa teve destaque em outros títulos e até recebeu alguns próprios, sendo que o primeiro deles durou onze anos. Apesar disso, a equipe não é muito conhecida, e muitas vezes é descrita apenas como a versão canadense dos Vingadores.

Uma das capas da HQ Deadpool Nerdy 30, feita por Ed Mcguinness.

Ainda que demonstre desdém para o grupo canadense, em outra história contida no especial de aniversário de Deadpool chamada “Lo, There Shall Come A Hero! Maybe…” (Veja, Um Herói Há De Vir! Talvez…, em tradução livre), ele revela que o laboratório onde ele ganhou seus poderes fica no Canadá, e até se imagina como o Capitão América canadense, ideia que para o personagem parece bastante satisfatória. Assim, a opinião do personagem sobre a Tropa Alfa parece um tanto hipócrita quando ele demonstra que gostaria de ser a versão canadense de um dos Vingadores.

Além disso, a equipe havia sofrido mudanças nos quadrinhos, passando a se dedicar a proteger a Terra de ameaças alienígenas. Com um programa ligado a diversos países, o grupo enfrentava ameaças cósmicas, e serviu como uma espécie de substituto para a S.W.O.R.D., sendo até liderado pela Capitã Marvel por algum tempo. Embora recentemente o time tenha voltado a ser mais parecido com o que era originalmente, suas versões recentes parecem ser o tipo de equipe grande da qual Deadpool gostaria de participar, e pode ser que o personagem tenha desprezado a Tropa Alfa sem sequer saber das mudanças pelas quais o grupo passou.

Outras histórias sobre o Mercenário Tagarela também estão contidas no primeiro volume de Deadpool Nerdy 30, publicação que pretende celebrar o aniversário de 30 anos do personagem com histórias de diversos autores e artistas.

O que achou da relação de Deadpool com os heróis canadenses? Comente aqui!

Veja também: