Deadpool: Mangá do anti-herói faz referência a Dragon Ball e Yamcha

Capa da Publicação

Deadpool: Mangá do anti-herói faz referência a Dragon Ball e Yamcha

Por Gus Fiaux

Um personagem muito bem-sucedido do ocidente, o Deadpool agora está se provando igualmente amado e popular no oriente — e a prova disso é que a Marvel se juntou com a Viz Media para lançar uma série de mangás focados no anti-herói. Em suas histórias, Wade Wilson faz várias referências à cultura pop, o que inclui piadas e easter-eggs de vários animes clássicos do Japão. E agora, o Mercenário Tagarela foi zoar justamente Dragon Ball.

Deadpool: Samurai tem se provado um dos maiores sucessos de venda da história da Marvel. O mangá publicado no Japão está sempre convidando leitores ávidos a conhecer as trapalhadas do Mercenário Tagarela, tudo enquanto ainda faz algumas referências e conexões com mangás adorados da Viz Media. Em um recente arco de histórias, por exemplo, vimos o Deadpool recebendo a ajuda do próprio All Might (de My Hero Academia) para deter Thanos.

Porém, agora Wade Wilson tem que confrontar Loki e um exército de outros vilões e é neste momento que temos uma bela referência a Dragon Ball. Quando o Mercenário Tagarela é atacado pelo vilão Graviton, ele então fica caído no chão enquanto simula a pose clássica de Yamcha após ser morto na Saga Saiyajin, graças a um Saibaiman liberado por Vegeta e Nappa.

Abaixo, você pode ver a cena do anime de Dragon Ball e a referência no mangá:

Yamcha (esq.) e Deadpool (dir.), ambos derrotados.

Para os fãs que ficaram preocupados, não é preciso ficar tenso. Após recriar o meme e sacanear Yamcha, Deadpool recebe ajuda dos Vingadores e para de sofrer nas mãos de Graviton.

O mangá do Deadpool ainda não foi publicado no Brasil.

Abaixo, veja 10 coisas que queremos ver no terceiro filme do Mercenário Tagarela: