Deadpool derrota vilão da Marvel de forma criativa nas HQs

Capa da Publicação

Deadpool derrota vilão da Marvel de forma criativa nas HQs

Por Gus Fiaux

Como sempre, o Deadpool continua sendo um dos personagens mais populares da Marvel Comics, tanto é que está sempre ganhando diversos títulos na editora. Recentemente, o Mercenário Tagarela ganhou a revista Deadpool: Black, White and Blood, e em seu primeiro arco de histórias ele é forçado a enfrentar Zebediah Killgrave, o vilão mais conhecido pela alcunha de Homem Púrpura nas HQs.

O vilão é conhecido por muitos como o principal antagonista da terceira temporada de Jessica Jones. Além disso, ele também já enfrentou vários heróis da Marvel, como os Vingadores, o Demolidor e até mesmo o Doutor Destino – que já mostrou como era capaz de ficar imune aos poderes de Killgrave graças à sua incomensurável força de vontade. No entanto, agora é a vez do Deadpool mostrar como se faz.

Em Deadpool: Black, White and Blood #2, o vilão foge de uma cela da S.H.I.E.L.D. e começa a usar o Deadpool como seu capanga, manipulando-o com seus poderes de controle e sugestão mental. Entretanto, o Mercenário Tagarela tem esse nome por um motivo, e aqui ele mostra como é capaz de derrotar o Homem Púrpura e o seu controle mental ao ser extremamente irritante.

Deadpool começa a falar e desorienta o Homem Púrpura.

Na ocasião, o Deadpool começa a inverter as ordem do Homem Púrpura contra ele mesmo. Em um determinado momento, o vilão ordena que ele fique parado, mas ele continua falando e falando, até deixar Killgrave totalmente estressado. Em um determinado momento, ele se aproveita das ordem de Killgrave para detê-lo, quando deixa um fogão ligado e o vilão ordena que ele “acenda um fósforo”, sem que saiba do vazamento de gás.

Com isso, ele consegue derrotar o Homem Púrpura, que logo é capturado pelo Demolidor – que estava seguindo o rastro do vilão. Porém, tudo isso leva a uma revelação triste no final, quando o próprio Deadpool diz que fez tudo isso por “uma amiga”, enquanto olha para uma foto de Innaz, uma mercenária mutante conhecida como Fora-da-Lei.

Deadpool fez tudo isso “por uma amiga”.

Levando em conta o histórico do Homem Púrpura e sua participação na vida de Jessica Jones, por exemplo, é de se supor que o vilão chegou a controlar a mutante e mandar ela fazer coisas horríveis. Tudo isso, no entanto, fica apenas no campo da sugestão, e finalmente o vilão pode ser preso novamente. No entanto, resta saber se ele vai voltar ainda mais perigoso para desafiar o Mercenário Tagarela para uma revanche.

Deadpool: Black, White and Blood #2 está à venda nas bancas norte-americanas.

Abaixo, veja 10 crossovers que queremos ver com o Deadpool no MCU: