DC Pride: Editora divulga novas prévias da revista

Capa da Publicação

DC Pride: Editora divulga novas prévias da revista

Por Gus Fiaux

No mês de junho, a DC Comics vai celebrar o Orgulho LGBTQ+ lançando a antologia DC Pride. Trata-se de uma revista especial que contará com roteiristas e artistas LGBT trabalhando justamente os heróis que fazem parte desta comunidade na editora. Isso tem gerado uma grande comoção, com elogios para a DC pelo seu posicionamento pró-diversidade. E para dar só um gostinho do que está por vir, a editora acaba de liberar novas prévias da HQ.

DC Pride será um especial de 80 páginas contando várias histórias de personagens LGBTQ+ da editora ao longo do tempo. Vamos encontrar figuras como a Batwoman Renee Montoya, o casal Apolo Meia-Noite e teremos a estreia de Nia Nal, a Sonhadora de Supergirl nos quadrinhos. Tudo isso faz parte das celebrações do Pride Month — ou o “Mês do Orgulho”, que é junho, quando se celebra a Rebelião de Stonewall e todas as conquistas e direitos que o movimento lutou para conseguir desde então.

Nia Nal, a Sonhadora, em sua estreia nos quadrinhos

Por conta disso, a editora também está trazendo diversos roteiristas e artistas LGBTQ+ para compor o projeto. Nós teremos grandes nomes como Kevin WadaKris AnkaSophie CampbellMildred LouisTravis Moore, Nick Robles e muito mais. A atriz Nicole Maines, que interpreta a Sonhadora em Supergirl, ficou encarregada de escrever a primeira história de sua personagem nos quadrinhos.

Além de ter divulgado algumas capas variantes e artes especiais para o quadrinho, a editora também acaba de liberar novas prévias do conteúdo interno. Aqui, você pode conferir algumas dessas artes. É importante lembrar também que outros heróis e anti-heróis clássicos – como John Constantine – também terão histórias no quadrinho, embora não tenhamos ainda uma prévia para esses conteúdos.

DC Pride #1 chega às bancas norte-americanas no dia 8 de junho. Ainda não há previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, as prévias e capas especiais: