DC Comics anuncia animações para Constantine, Besouro Azul e mais

Capa da Publicação

DC Comics anuncia animações para Constantine, Besouro Azul e mais

Por Gus Fiaux

Além de possuir um grande espaço nos quadrinhos, nos cinemas e nos jogos, a DC Comics também é conhecida por suas animações, sejam filmes ou séries animadas. Agora, a Warner acaba de anunciar, em parceria com a editora, quatro novos curtas-animados focados em propriedades e personagens bem interessantes: Kamandi, Besouro Azul, Constantine Os Perdedores.

Esses curtas farão parte da linha DC Showcase, uma série de curtas-metragens que existe desde 2010, e traz aventuras contidas e pequenas de personagens importantes da editora. Só para se ter uma ideia, heróis como Arqueiro Verde, Mulher-Gato, Jonah Hex Morte já tiveram seus curtas.

A notícia foi dada em um anúncio formal à imprensa (press release), conforme divulgado pelo Comics Beat:

“Os amados personagens da DC Comics – Kamandi, Os Perdedores, Besouro Azul e Constantine – serão o foco de quatro novos curtas-animados da linha DC Showcase, que devem ser lançados pela Warner Bros. Home Entertainment entre 2021 e 2022. Produzidos pela Warner Bros. Animation, DC e Warner Bros. Home Entertainment, e inspirado por personagens e histórias vindas do icônico cânone da DC, o novo quarteto de curtas estará incluindo nos próximos lançamentos do DC Universe, com exceção do curta do Constantine, que será mais longo e que servirá como âncora para uma compilação que deve ser distribuída em 2022. Mais informações serão liberadas em datas mais próximas dos lançamentos individuais.”

Pelo visto, o que isso sugere é que o curta do Constantine será uma narrativa maior que estará presente em um DVD compilando todos os outros curtas da linha DC Showcase. Após esse anúncio completo, o texto ainda trouxe algumas informações para o primeiro dos lançamentos, que será Kamandi: The Last Boy on Earth!

Kamandi foi uma criação de Jack Kirby para o Universo DC. Trata-se de um menino que habita um futuro distópico e pós-apocalíptico, que acontece após um evento catastrófico conhecido como “O Grande Desastre“, onde a humanidade reverte aos seus instintos mais selvagens e primitivos. Confira a sinopse abaixo:

Dirigido por Matt Peters (Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips) com um roteiro de Paul Giacoppo (Justiça Jovem), “Kamandi: The Last Boy on Earth!” será o primeiro dos curtas lançados. O thriller pós-apocalíptico será um bônus especial de ‘Sociedade da Justiça: Segunda Guerra Mundial’, que será lançado na primavera [do hemisfério norte] de 2021.

Como dito anteriormente, esses curtas devem ser lançados entre 2021 e 2022. Geralmente, os curtas da linha DC Showcase são tidos como bônus e extras nos DVDs e Blu-Rays dos longas animados da DC Comics. Ou seja, fique de olho para as próximas novidades que virão no universo animado da editora.

Abaixo, entenda a cronologia do Universo Animado da DC Comics: