Dark Knights of Steel: Batman arranca braço de outro herói da DC na saga

Capa da Publicação

Dark Knights of Steel: Batman arranca braço de outro herói da DC na saga

Por Gus Fiaux

Se tem uma coisa que a DC Comics adora fazer nos quadrinhos é criar incontáveis realidades paralelas e mundos alternativos, onde as histórias resgatam os personagens que já conhecemos em roupagens completamente diferentes. Assim foi criado o selo Elseworlds, que já existe há décadas e fornece diferentes histórias de diferentes gêneros, só que com os personagens que já conhecemos e amamos.

Agora, uma nova história da linha Elseworlds está sendo publicada – Dark Knights of Steel, uma minissérie em doze edições que leva os heróis e vilões da DC Comics para o período medieval, com tramas de castelos e criaturas lendárias, quase como um Game of Thrones da editora. E já de início, temos diversas reviravoltas sensacionais que tornam essa história diferente de tudo que já vimos.

Para começo de conversa, o Batman é irmão do Superman, graças a um caso entre o Rei Jor-El e a mãe de Bruce Wayne. Essa revelação foi feita na primeira edição, e é seguida por um momento ainda mais chocante quando Jor-El é morto pelo Arqueiro Verde, com uma flechada direto no olho. Isso traz consequências terríveis para o arqueiro, já que o Batman o persegue e consegue arrancar seu braço com um simples golpe de espada.

Veja a cena a seguir:

Batman corta o braço do Arqueiro Verde.

Confira mais imagens da revista:

Dark Knights of Steel é uma saga escrita por Tom Taylor e com artes de Yasmine Putri. Embora tenha doze edições, a trama não deve ter grandes conexões ao resto do Universo DC, justamente por fazer parte da linha de histórias alternativas, a Elseworlds. Curiosamente, não é a primeira vez que o Arqueiro Verde perde o braço – e justo em uma história associada ao Batman, já que ele também não tem um dos membros em O Retorno do Cavaleiro das Trevas, a obra seminal de Frank Miller.

Na sinopse divulgada para a segunda edição de Dark Knights of Steel, podemos ler o seguinte: “Um mundo medieval inteiro será mudado para sempre quando uma nave cai, vinda de um planeta condenado. Monarcas vão morrer, reinos vão ascender e o que parece ser o fim do mundo para muitos… será apenas o começo! Uma épica história de alta-fantasia ambientada em um Universo da DC onde nada é o que parece…”

Dark Knights of Steel #2 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux