Dark Knights of Steel: DC Comics reimagina Liga da Justiça em mundo medieval estilo Game of Thrones

Capa da Publicação

Dark Knights of Steel: DC Comics reimagina Liga da Justiça em mundo medieval estilo Game of Thrones

Por Gabriel Mattos

O Batman já aprontou em diversas realidades absurdas: como universos vampíricos, vitorianos e até no futuro. Mas dessa vez ele levará parte da Liga da Justiça para um universo de fantasia medieval estilo Game of Thrones na nova série de HQs Dark Knights of Steel.

Entre Capas e Tronos

Dividida em 12 edições, a história vai explorar um mundo medieval protegido por um cavaleiro de métodos peculiares, o Batman. Mas tudo vira de ponta cabeça com a chegada de uma nave espacial que caiu na Terra vinda de um planeta condenado.

De acordo com o EW, as revistas serão escritas por Tom Tayler, mais conhecido por seu trabalho em Injustice, e ilustradas por Yasmine Putri. Além do Caveleiro das Trevas e do Homem de Aço, versões da Mulher-Maravilha, Arlequina e Raio Negro aparecerão ao longo da trama.

Raio Negro pode ser rei neste universo

O que esperar?

Transformar super-heróis consagrados em figuras medievais pode parecer um grande desafio, mas Tayler demonstrou estar bastante empolgado com a oportunidade. “Combinar duas das minhas coisas favoritas, heróis da DC e alta fantasia, é um grande sonho meu. Eu cresci lendo Senhor dos Anéis junto com Superman,” declarou a EW.

“Agora eu misturo tudo isso junto com a incrível Yasmine Putri, na maior história que eu poderia imaginar. Um conto de guerra e amor, de desespero e esperança, de traição e alianças improváveis forjadas em batalha.”

Tayler garante que esta saga foi pensada para agradar em cheio fãs de Game of Thrones e Critical Role, podcast popular que narra uma jornada de Dungeons & Dragons com as vozes de dubladores americanos famosos. “Essa é para as crianças que levavam seus dados para a escola, que escolheram suas próprias aventuras e sonharam em voar em uma capa,” declara.

Arlequina e Alfred também devem aparecer

Confira uma galeria com todas as capas variantes e prévias divulgadas pela EW: