Dark Knights of Steel: Arqueiro Verde e Lanterna Verde podem ter matado pai de Superman na HQ

Capa da Publicação

Dark Knights of Steel: Arqueiro Verde e Lanterna Verde podem ter matado pai de Superman na HQ

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

O capítulo de estreia da HQ Dark Knights of Steel trouxe um acontecimento inesperado: o Arqueiro Verde e o Lanterna Verde parecem ter matado o pai de Superman, Jor-El. A história é publicada pela DC sob o selo Elsewords, famoso por abarcar histórias onde eventos não-convencionais ocorrem com seus personagens em universos alternativos (via ComicBook).

Neste universo, os pais de Superman não teriam o enviado para a Terra sozinho durante o colapso de Krypton, mas sim vindo junto com o filho, começando uma espécie de “reinado da Casa de El” em um cenário de fantasia que, em muito, lembra a série Game of Thrones.

Batman e seus Robins ajudam na proteção dos governantes da Casa de El contra usuários de magia que desejam atentar contra o governo que representam. Durante o desenrolar do capítulo, podemos notar inúmeras referências a um “homem de verde”, tudo indicando se tratar do Lanterna Verde, possivelmente Hal Jordan, algo que eleva o pânico acerca de um ataque mágico e deixa os protetores do governo ainda mais alertas.

Apesar disso, o personagem não parece estar sozinho em sua empreitada, ainda que seus objetivos finais se mantenham um mistério. Em outro ponto da HQ, ele trabalha junto com Oliver Queen, o Arqueiro Verde. Assim, ele energiza uma das flechas de seu aliado, enquanto o arqueiro a manda no ar. Ela segue na direção de Jor-El, pai de Kal-El, e acaba perfurando um dos olhos dele. Ao que tudo indica, isso resulta na morte do personagem.

Capa da primeira edição de Dark Knights of Steel, por Yasmine Putri.

Além da dúvida quanto à morte de Jor-El ter de fato acontecido ou não, a situação levanta outras questões. Não fica claro se Lanterna Verde e Arqueiro Verde de fato tinham como alvo o pai de Superman. É possível que o próprio Kal-El fosse o alvo da dupla de melhores amigos, embora não seja possível afirmar nada diante da falta de informações até o momento.

Como se não bastasse, a HQ trouxe outro momento surpreendente. Na trama, Batman descobre que é, na realidade, irmão de Superman. Ele não tem tempo para lidar com a novidade, no entanto, já que a descoberta vem imediatamente antes do ataque que pode ter tirado a vida de Jor-El.

O que você acha que vem por aí para esses heróis colocados em posições tão diferentes? Comente aqui!

Aproveite e confira também os dez melhores episódios do desenho animado de Liga da Justiça em nossa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick