Dark Horse, editora de Hellboy e O Máscara, é vendida para gigante dos games

Capa da Publicação

Dark Horse, editora de Hellboy e O Máscara, é vendida para gigante dos games

Por Gabriel Mattos

Dark Horse, uma das maiores editoras de quadrinhos dos Estados Unidos, foi comprada pelo Embracer Group. O nome pode não ser muito conhecido do público, mas o conglomerado sueco é dono de grandes marcas do mundo dos jogos.

Entre as desenvolvedoras que estão sob o encargo da Embracer Group, temos a Saber Interactive, Koch Media, Coffee Stain Studios, Gearbox Software, de Borderlands, THQ Nordic, de Darksiders e Deep Silver, de Saints Row.

Com a compra, estes estúdios terão acesso a mais de 300 propriedades intelectuais da Dark Horse, que ainda deve continuar produzindo novos quadrinhos. Em um comunicado (via Polygon), a Embracer afirmou que a aquisição “fortalece suas capacidades transmídias adicionando expertise em desenvolvimento de conteúdo, publicação de quadrinhos e produção de filmes e séries.”

Entre as marcas que estão sob controle direto do conglomerado, os maiores destaques são O Máscara, Time Cop e Ghost. A empresa também produzia conteúdo licenciado de Star Wars, Umbrella Academy e Hellboy, cujo próprio criador detém os direitos.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse