Capa da Publicação

Cruella: Divulgadas primeiras críticas e nota do filme no Rotten Tomatoes

Por Melissa de Viveiros

Cruella está se aproximando de sua data de lançamento e acaba de ter suas primeiras críticas divulgas. Com isso, a produção estrelada por Emma Stone também ganhou sua nota no Rotten Tomatoes, indicando o que o público pode esperar da obra que contará sobre as origens de uma das vilãs clássicas da Disney.

Até o momento, o filme conta com um total de 107 críticas, que levaram sua nota à 73% de aprovação. Assim, o filme foi certificado como “Fresco” pela plataforma.

O consenso dos críticos sugere que a produção é um ótimo entretenimento, ainda que não fosse uma história que precisasse ser contada:

“Cruella não consegue responder à questão de porque sua personagem principal precisava de uma história de origem, mas esse deslumbrante banquete visual é terrivelmente divertido de assistir sempre que suas protagonistas se enfrentam.”

Nota de Cruella no Rotten Tomatoes.

Entre as principais críticas contabilizadas pelo site, Ben Travis, da Empire Magazine elogia múltiplos aspectos da obra:

“Com visuais matadores, técnica cinematográfica propulsora, e viradas estelares de Emma Stone e Thompson, Cruella é um deleite da Primavera/Verão 2021”

Leah Greenblatt, falando pela Entertainment Weekly, destaca os aspectos visuais do filme:

“Um filme tão brilhante e caótico quanto Cruella: um exercício inebriante de estilo e digestão de cenário no qual o caos de elevado brilho parece feito menos para uma narrativa coesa ou construção de mundo do que para parecer super legal em prévias.”

Lovia Gyarkye, do Hollywood Reporter, apresenta uma opinião semelhante:

“O que Cruella não tem em roteiro… ele compensa em pura impressão visual, com os requintadamente detalhados vestidos do designer de figurinos Jenny Beavan enriquecendo o universo angustiante e sinistro que o filme invoca.”

Kate Erbland, do IndieWire, afirma que o filme tem problemas, mas cumpre seu propósito:

“Como todos os vilões, Cruella só quer ser compreendida. Inconsistente como sua história de origem pode ser, ela realiza isso com estilo.”

Richard Lawson, comentando pela Vanity Fair, tem uma visão mais crítica da obra:

“Talvez a maior pergunta de Cruella não seja como ela ficou do jeito que ficou, mas para quem esse filme é.”

Além de Stone como a protagonista, o filme conta com Emma Thompson em papel de destaque como a Baronesa von Hellman. A trama conta sobre o princípio da grande antagonista de 101 Dálmatas, na Londres da década de 70, quando ela ainda era uma garota chamada Estella. Criativa, esperta e determinada a se tornar famosa por seus designs de moda, ela acaba chamando a atenção da Baronesa, o que a leva para o caminho que a transforma na icônica vilã conhecida pelo público.

Cruella chegará ao Brasil por meio do Premier Access no Disney+. Assim, o acesso ao filme poderá ser adquirido por assinantes pelo valor extra de R$69,60. Sua estreia ocorrerá nesta sexta-feira, dia 28 de maio.

Enquanto o lançamento não chega, confira nossa lista com tudo que você precisa notar no trailer da produção:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_