Criador de Billy & Mandy diz que foi demitido por “estragar o Cartoon Network”

Capa da Publicação

Criador de Billy & Mandy diz que foi demitido por “estragar o Cartoon Network”

Por Gabriel Mattos

Quem assistia o canal pago Cartoon Network no início dos anos 2000 com certeza deve se lembrar do irreverente desenho As Terríveis Aventuras de Billy & Mandy. A animação foi um dos maiores sucessos da época, mas de acordo com seu criador, não eram todos na direção do canal que pensavam assim.

Respondendo a um fã em seu tumblr pessoal sobre a possibilidade de trabalhar no Adult Swim, Maxwell Atoms foi bem enfático sobre os motivos que essa parceria nunca funcionaria.

Segundo o mesmo, sua demissão do Cartoon Network próxima do final da série não aconteceu de forma nada amigável. Tudo porque um executivo importante na época, que agora lidera o Adult Swim, considerava seu trabalho grotesco.

“Eu tenho umas ideias que eu acho que seriam matadoras no Adult Swim,” escreveu, “Mas como o presidente atual é o cara que me esculachou publicamente por ‘arruinar a marca do Cartoon Network’ com meu ‘detestável desenho de peido’ antes de me demitir prontamente… Uma colaboração dessas parece incrivelmente improvável.”

Billy & Mandy fez sucesso com atmosfera macabra

O motivo da demissão de Maxwell é um tanto surpreendente, considerando que mesmo sendo mais sombrio que o resto do canal, Billy & Mandy acabou se tornando um dos líderes de audiência da empresa, superando desenhos mais alegres como A Mansão Foster para Amigos Imaginários.

Na época, o responsável pela demissão de Maxwell foi o Vice-presidente Senior de Desenvolvimento e Programação Michael Ouweleen, mais conhecido por ser o criador de Harvey, o Advogado e por ter trabalhado no canal desde sua fundação. Hoje, ele é o presidente da Adult Swim.

Depois de Billy & Mandy, Mawell trabalhou para a Disney e em diversas produções da Warner Animation, incluindo Jovens Titãs em Ação, que acabou sendo exibido no Cartoon Network anos depois de Ouweleen deixar seu cargo.

De que lado você está nessa treta? Não deixe de comentar!

As Terríveis Aventuras de Billy & Mandy está disponível no HBO Max.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse