Capa da Publicação

Coringa: Quentin Tarantino lança uma análise profunda de cena do filme

Por Evandro Lira

O diretor de Pulp Fiction, Quentin Tarantino, compartilhou sua opinião sobre Coringa, filme de Todd Phillips estrelado por Joaquin Phoenix. Porém, ele se deteve a uma cena em específico que considerada realmente subversiva.

Durante sua participação no podcast da Empire, Tarantino admitiu que embora ele tenha alguns problemas com Coringa, ele acredita que além de empolgante, a cena em que Arthur (Joaquin Phoenix) aparece no programa de Murray Franklin (Robert DeNiro) inverte a relação do público com aqueles personagens. Confira:

“Não é apenas suspense, não é apenas fascinante e empolgante, o diretor subverte o público porque o Coringa é um louco. O personagem de Robert De Niro no talk show não é o vilão do filme. Ele parece um idiota, mas não é mais idiota do que David Letterman. Ele é apenas um comediante idiota, um cara de talk show. Ele não é um vilão de filme. Ele não merece morrer. No entanto, enquanto o público está assistindo ao Coringa, eles querem que ele mate Robert De Niro; eles querem que ele pegue aquela arma e estoure aquela maldita cabeça. E se o Coringa não o matasse? Eles ficariam putos.”

Quentin Tarantino é um dos cineastas mais aclamados dos Estados Unidos

Tarantino continua:

“Isso é subversão em um nível massivo. Eles fizeram o público pensar como um lunático, querendo que ele matasse o Murray. E todo mundo mentiria sobre isso! Eles diriam ‘não, eu não queria que ele matasse’. Mas eles são mentirosos. Eles realmente queriam.”

Quentin Tarantino é um aclamado cineasta por trás de filmes como Kill Bill, Bastardos Inglórios e Django Livre. Em 2020, no mesmo ano em que Coringa concorreu a vários Oscars, Tarantino competiu com Era Uma Vez… em Hollywood.

E aí, o que você achou da análise de Tarantino sobre a cena? Deixe seu comentário!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira