Como usar o Fortnite Tracker para monitorar sua conta no battle royale

Capa da Publicação

Como usar o Fortnite Tracker para monitorar sua conta no battle royale

Por Gus Fiaux

Embora tenha sido lançado em 2017, Fortnite continua sendo um dos games de battle royale mais jogados em todo o mundo. O jogo te coloca numa ilha com uma centena de outras pessoas, enquanto você precisa batalhar para viver em um ambiente cercado por inimigos – e claro, há também as variantes que incluem partidas em duplas, esquadrões e até mesmo o Tumulto, que divide a ilha em dois grupos que disputam um contra o outro.

Com tanta popularidade, o game também tem várias estratégias e formas de jogar, da diversão descompromissada e rápida até o mais denso dos modos competitivos. Nos últimos meses, uma ferramenta que tem crescido no conceito dos gamers é o Fortnite Tracker, que te permite monitorar e compreender seu progresso no jogo – e agora, vamos te ensinar como usá-lo para melhorar sua experiência com o battle royale!

O que é o Fortnite Tracker?

Criado para suprir uma necessidade básica dos jogadores, o Fortnite Tracker é um site alternativo que não tem relação com a Epic Games, mas que surgiu porque Fortnite nunca teve um sistema ou uma ferramenta que nos permitisse ver e estudar as estatísticas no jogo. A ideia era criar um “local” onde os jogadores pudessem acessar esses dados sem grandes dificuldades, encontrando várias informações sobre sua própria conta e progresso.

site atualmente é gratuito e só possui uma versão em inglês, mas é bem intuitivo e pode ser acessado com uma relativa facilidade. Basta acessar fortnitetracker.com e se registrar para ter acesso ao conteúdo. Uma vez que sua conta for feita, basta entrar com seu “Epic Name” (ou seja, o nome registrado na Epic Games que é mostrado a outros jogadores quando você está jogando Fortnite) e você terá acesso a várias informações.

site tem várias opções e abas que você pode explorar com facilidade, encontrando seu progresso em determinadas temporadas, modos de jogo e até mesmo no competitivo. Você também encontra outras informações como tempo de jogo e pontuações obtidas durante as partidas.

Como monitorar seu progresso através do Fortnite Tracker?

Fortnite Tracker é um site que coleta suas informações diretamente da base de dados de Fortnite, reunindo estatísticas e pontuações ao longo do tempo que você jogou. É um processo bem simples e que faz com que você tenha acesso a tudo que já jogou – incluindo as informações citadas acima, além de dados sobre o número de mortes e até mesmo a porcentagem de vitórias com base em quantas partidas você já jogou.

Assim que você inserir seu nome, vai entrar em uma tela que reúne todas as informações condensadas, com seu nome de usuário no topo e uma visão geral desses dados. É uma tela cheia de abas e ferramentas, então sinta-se livre para acessar todas e desbravar suas próprias conquistas ao longo do jogo. Nela, você pode selecionar desde uma visão completa de todo o seu progresso até temporadas específicas.

Isso permite não apenas que você saiba tudo o que já fez, como também entenda um pouco sua evolução e melhora ao longo do tempo que jogou. Na parte superior, você ainda pode se aprofundar em detalhes graças à aba “Progress” – que, como o próprio nome já indica, vai te dar uma noção de seu progresso no game.

Ferramentas e utilidades

É justamente na aba de progresso que está a parte mais interessante, já que você pode observar dados sobre suas partidas, seja nos modos soloduplas esquadrões. Aqui, você tem números de vitórias e abates, além de descobrir seu K/D (kills/deaths, uma proporção que indica quanto você morreu associado a quanto você matou). Tudo isso é importante para os jogadores mais experientes que querem evoluir e não apenas jogar pela diversão.

Uma curiosidade interessante aqui é que você pode inclusive comparar o progresso em determinada temporada com o progresso realizado em uma temporada anterior. Assim, você sabe se melhorou ou piorou com o passar do tempo, e vê detalhes de como o game “mudou” ao longo dos anos – lembrando que o foco sempre serão seus próprios dados e estatísticas.

Se quiser explorar ainda mais, a aba superior ainda traz vários conteúdos adicionais bem interessantes, como sua participação em eventos e modos de tempo limitados, análises de partidas individuais e inclusive suas melhores partidas no jogo, com ênfase nas vitórias mais calorosas.

Rankings e placares

Se você é extra competitivo e gosta de observar não apenas o seu progresso como também o de outras pessoas, no topo da página vai encontrar uma nova aba chamada “Leaderbords“. É aqui que ficam as informações a respeito de outros jogadores, incluindo um ranking com os melhores jogadores do mundo, listados por pontuação e separados por seus países de origem.

Nessa aba, você pode inclusive navegar pelos perfis de cada um desses jogadores e conhecer suas estatísticas e dados. O modo de navegação é o mesmo que você usa para seus próprios dados, através de uma tela de “visão geral” e das abas de progresso e eventos competitivos. É uma ótima forma de conhecer outros jogadores e observar seus métodos de jogo.

Como dito anteriormente, o Fortnite Tracker é um site bem intuitivo e simples de se usar. Nele, você vai encontrar tudo que esperava de uma ferramenta de estatísticas e informações, sem muitos rodeios e com gráficos bem simples. Se você é aficionado por Fortnite, é definitivamente algo que precisa conhecer!

Abaixo, confira as 10 melhores skins de Fortnite: