Cobra Kai Temporada 4: História, novos personagens, quando estreia e mais

Capa da Publicação

Cobra Kai Temporada 4: História, novos personagens, quando estreia e mais

Por Arthur Eloi

Cobra Kai, a continuação de Karatê Kid que surgiu no Youtube em 2018, se tornou um verdadeiro sucesso mundial quando chegou à Netflix em 2020, e mais ainda quando ganhou sua terceira temporada na casa nova, no início de 2021.

Com o hype lá em cima, e os novos episódios prometendo ainda mais drama e porradaria, reunimos abaixo tudo sobre a quarta temporada de Cobra Kai!

Qual a trama da quarta temporada de Cobra Kai?

Parceria entre Johnny e Daniel será testada na quarta temporada de Cobra Kai

Ainda não há uma sinopse oficial do quarto ano de Cobra Kai, mas é possível especular em cima da conclusão da terceira temporada e de algumas declarações dos produtores. O ano anterior terminou com Daniel (Ralph Macchio) e Johnny (William Zabka) percebendo que Kreese (Martin Kove) é uma ameaça maior do que esperavam. O antigo sensei de Johnny assume o controle da Cobra Kai, e isso força os rivais a se unirem sob um único dojô: o Eagle Fang.

O novo ano com certeza vai explorar os vários conflitos entre Johnny e Daniel tentando administrar o mesmo dojô, apesar de suas metodologias muito diferentes quando se trata de karatê. A temporada anterior não teve um grande torneio para que os alunos possam resolver suas diferenças no tatame, mas isso mudará nos episódios inéditos, já que o governo de Los Angeles enfim permitiu o retorno do Torneio All Valley.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, o showrunner Josh Heald reforçou que o crescimento pessoal dos dois protagonistas é o foco do quarto ano:

Sem dar nenhum spoiler, posso dizer que a quarta temporada cumpre a premissa da série, que é explorar o que acontece quando a vida desses caras se misturam, e eles passam a se entender. Já vimos as discussões, consequências, reações e exageros, mas agora vamos entrar em uma fase onde eles vão abaixar a guarda para aceitar o desafio de Kreese, ao ritmo que crescem como adultos e líderes. É um ponto de virada para os atores e seus personagens, já que traz novas dinâmicas além de só se odiarem. Finalmente vamos entrar na fase dois dessa relação.

Mas Kreese não lutará sozinho contra os dois protagonistas. O vilão contará com um reforço muito especial para a franquia.

Quais as novidades do elenco da quarta temporada de Cobra Kai?

Vilão de Karatê Kid 3, Terry Silver fará seu retorno no quarto ano de Cobra Kai

Até o momento, apenas uma adição ao elenco da quarta temporada foi revelada: Thomas Ian Griffith. O ator é um veterano da franquia, tendo estrelado como o antagonista Terry Silver em Karatê Kid 3 – O Desafio Final (1989). O terceiro ano aqueceu para a sua chegada, mostrando como Silver e Kreese formaram um vínculo durante a Guerra do Vietnã, algo que já havia sido citado na trilogia clássica, mas nunca mostrado até então.

Depois de indicar seu retorno, quando Kreese decide ligar para um velho amigo, a Netflix oficializou a volta de Terry Silver com um teaser enigmático.

Para quem não se lembra, Terry Silver assumiu a Cobra Kai após a vitória de Daniel no Torneio All Valley, e jurou se vingar do garoto por ter humilhado John Kreese. Se o antigo sensei de Johnny já era violento, Silver é um verdadeiro maníaco agressivo, que literalmente tirou sangue de Daniel-san, além de nutrir um conflito entre o rapaz e o senhor Miyagi (Pat Morita). Seu retorno na série com certeza trará traumas do passado à tona.

Quando estreia a quarta temporada de Cobra Kai?

Felizmente, o retorno de Cobra Kai já tem previsão! A quarta temporada estreia em dezembro de 2021, sem data definida até o momento. Considerando que será um mês bastante movimentado para Netflix – afinal, a segunda temporada de The Witcher estreia em 17 de dezembro – é bem possível que os novos episódios cheguem apenas nos últimos dias do ano.

A confirmação deve vir daqui a pouco. Em 25 de setembro, a Netflix fará mais uma versão do Tudum, seu festival digital, mas dessa vez com alcance mundial. A empresa promete grandes novidades de suas maiores produções. Depois de conquistar o público da plataforma e até mesmo garantir uma renovação adiantada para a quinta temporada, Cobra Kai com certeza integra essa lista.

Aproveite e confira 10 coisas que queremos ver na quarta temporada de Cobra Kai: