Capa da Publicação

Cobra Kai: Criador explica porque Kreese é o vilão perfeito para a série

Por Leo Gravena

Se no primeiro filme de Karatê Kid, parecia que Johnny era o grande vilão para a história de Daniel, conforme a franquia foi avançando, um grande vilão surgiu na figura de John Kreese, que continua sendo o grande vilão até em Cobra Kai. Interpretado por Martin Kove desde os filmes dos anos 80, o personagem aparece no final da primeira temporada da série e desde então tem sido o principal antagonista tanto para Daniel quanto Johnny.

No final da terceira temporada de Cobra Kai, Kreese ganha ainda mais poder, sendo o único sensei do dojo Cobra Kai, removendo Johnny de seu caminho. Em entrevista com o Comic Book, os produtores e criadores da série falaram sobre a decisão de trazer Kreese de volta para a série e porque ele é um bom vilão.

O produtor e co-criador da série, Josh Heald, disse:

“Sabíamos desde o começo que Kreese era o grande lobo mau da franquia. Nos anos 80, tinha Darth Vader e tinha o John Kreese em termos de vilões que nos aterrorizavam quando crianças. Então sabíamos que tinha um poder real no Kreese e isso contribuiu para termos esperado até o final da primeira temporada para trazer ele de volta. Porque ele é uma figura que tira toda a vida de uma sala e puxa tanto o foco que você quer dar a ele seu momento de destaque e usar esse personagem por causa desse medo e mostrar isso através dos olhos do Johnny e estar com o Johnny nessa jornada. Então, primeiro, tínhamos que fazer o público estar com o Johnny”. 

 

“Depois, tínhamos que ter a experiência de ter um pouco de crescimento e então trazer ele de volta, essa figura temerosa. Quando o trouxemos de volta na Temporada 2, começamos a entrar no passado de John Kreese. Não voltar muito, mas para os anos entre, os anos depois de Karatê Kid 3 e redimir ele um pouco de uma maneira que ele era um homem quebrado que se arrependia de sua vida e estava apenas tentando ajudar. Mas quando fizemos o pulo de fazer o que fizemos no final da segunda temporada e ver Kreese, realmente tomando as rédeas do Cobra Kai e tomando ele do Johnny. Foi preciso um pouco mais para continuar cavando e continuar a deixar o público disposto a, não necessariamente ficar do lado de Kreese, mas a entender qual seu lado é, ao invés de ter ele apenas como um vilão que chega e toma as coisas”.

Martin Kove como John Kreese em Cobra Kai

O que achou da terceira temporada de Cobra Kai? Não deixe de comentar!

Confira também os melhores momentos da nova temporada da série:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."