Cobra Kai: Gianni DeCenzo, o Demetri, fala sobre a jornada do personagem

Capa da Publicação

Cobra Kai: Gianni DeCenzo, o Demetri, fala sobre a jornada do personagem

Por Raphael Martins

Mais do que as sequências de luta e a nostalgia, um dos grandes acertos de Cobra Kai são seus personagens, que caíram no gosto do público ao apresentarem uma jornada envolvente e interessante de se acompanhar. Um dos mais queridos é Demetri, interpretado por Gianni DeCenzo, que falou sobre sua evolução em uma entrevista recente.

Ao site Collider, Gianni DeCenzo enfatizou que a maior qualidade de Demetri é permanecer sempre fiel a si mesmo, não importando o quanto sua situação mude:

“Honestamente, o que eu mais aprecio no meu personagem é que, não importa o que aconteça, o quão habilidoso ele se torne no karatê ou com quantas garotas bonitas e ricas ele fique nos corredores, ele sempre será o Demetri. Ele não vai deixar nada mudá-lo.”

Demetri foi um personagem que mudou bastante conforme a série avançava, indo de um nerd indefeso a alguém pronto para se defender em uma briga e a derrubar seus adversários, mas sem perder sua essência.  Sobre isso, DeCenzo disse:

 “Ele é um nerd. Ele é amável, sarcástico e fala um pouco demais, e eu aprecio e admiro que ele permaneça fiel a si mesmo.”

Demetri (Gianni DeCenzo) e Yaz (Annalisa Cochrane), o mais novo casal da escola: apesar das mudanças, ele continua sendo o mesmo de sempre

Embora Demetri ainda seja um personagem bem menos trabalhado que outros como Miguel (Xolo Maridueña) e Samantha (Mary Mouser), Gianni DeCenzo diz que ele adquiriu uma profundidade muito maior e que ainda há mais espaço para seu crescimento:

“Bom, ele definitivamente é um personagem muito mais profundo. No começo, Demetri era um pouco atrevido, eu acho… ele parece bem menos vulgar agora. Ele com certeza se tornou um personagem mais completo e é simplesmente incrível ver sua evolução.”

Quem é Demetri?

Amigo de longa data de Miguel e Eli/Falcão (Jacob Bertrand), Demetri é o típico nerd do ensino médio, fissurado em séries de TV, quadrinhos e vídeo games, mas com o adicional de não ter medo de criticar quem quer que seja, mesmo que isso signifique apanhar de algum valentão depois. Quando seus amigos vão para o Cobra Kai e se tornam eles mesmos valentões, Demetri não vê escolha a não ser aprender karatê.

Após levar um soco de John Kreese (Martin Kove) ao tentar entrar para o Cobra Kai, Demetri procura Daniel LaRusso (Ralph Macchio), que lhe ensina, ainda que com muito custo, os preceitos do Miyagi-Do. Após o treino, ele finalmente aprende a se defender, conseguindo até mesmo dar o troco em Eli durante a grande “batalha da escola” no final da segunda temporada.

Demetri se defende dos ataques de Eli: personagem se torna cada vez mais forte a cada temporada

Veja também: