Capa da Publicação

Cobra Kai: Elisabeth Shue fala sobre retorno ao universo de Karatê Kid

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Desde sua primeira temporada, Cobra Kai acertou em cheio ao equilibrar um elenco de jovens personagens com os já consagrados Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka). O terceiro ano da série trouxe mais retornos clássicos, mas nenhum deles superou o de Ali Mills (Elisabeth Shue), uma participação pedida há muito tempo pelos fãs de Karatê Kid.

Ali foi a paixão de Johnny e Daniel no filme original de 1984, e se não fosse por ela, Cobra Kai sequer existiria. Em uma entrevista ao site Entertainment Weekly, Elisabeth Shue falou sobre sua volta ao universo de Karatê Kid:

“Eu estava realmente empolgada por ver Ralph [Macchio] e Billy [Zabka]. Assisti todas as temporadas e eu estava tão impressionada com como eles conseguiram lidar com algo tão amado, com um filme tão amado, e conseguirem fazer algo igualmente interessante. Acho que eu e o Ralph vimos um ao outro em 1986, foi muito legal. Billy eu não via desde que paramos de gravar [o primeiro filme].”

A atriz também revelou que o que acha mais interessante em Cobra Kai é justamente a rivalidade entre Daniel e Johnny, mesmo décadas depois de Ali sair da vida de ambos:

 “Uma coisa muito legal é ver Daniel e Johnny ainda brigando. Eles realmente não evoluíram muito.”

Johnny (William Zabka) e Ali (Elisabeth Shue) em Cobra Kai: nem ao menos haveria história a ser contada sem a personagem

A participação de Ali Mills na série já havia sido sugerida no final da segunda temporada, quando uma notificação de pedido de amizade dela é mostrada no celular de Johnny. Sua volta foi muito mais que um simples fanservice: ela serve como mediadora entre Daniel e Johnny, os fazendo superar as diferenças e se unirem.

A terceira temporada de Cobra Kai já está disponível na Netflix.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael