Cobra Kai: Divulgadas primeiras reações e nota no Rotten Tomatoes da 4ª temporada

Capa da Publicação

Cobra Kai: Divulgadas primeiras reações e nota no Rotten Tomatoes da 4ª temporada

Por Arthur Eloi

Depois de alguns meses turbulentos, 2021 será encerrado com chave de ouro com a estreia da quarta temporada de Cobra Kai – literalmente, visto que os novos episódios chegam bem no último dia do ano. Porém a imprensa já teve a oportunidade de assistir aos capítulos inéditos, e divulgar suas primeiras impressões.

Ainda que muitos críticos discordem sobre o ritmo e o tom da quarta temporada, o ano inédito está sendo bastante elogiado por dar vida nova ao programa, desenvolver ainda mais seus personagens, e entregar boas cenas de porradaria, claro. A recepção inicial é tão boa que Cobra Kai IV abriu com média de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes – que deve cair alguns pontinhos nas próximas semanas, quando mais análises forem consideradas pelo site.

Com 11 críticas contabilizadas, Cobra Kai possui 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Confira algumas das reações da imprensa à quarta temporada de Cobra Kai:

Em sua análise no Polygon, o crítico Owen S. Good elogia a força do vilão Terry Silver, e diz que a série renasce:

Depois do sucesso da terceira temporada, estava cético que a trama de Cobra Kai teria força para se estender além de uma trilogia. A quarta temporada me provou errado. Ainda que se arraste um pouco rumo ao finale, terminei o décimo episódio sentindo que o seriado renasceu. Isso se dá, em grande parte, à Terry Silver, além de novos inícios para a trama, e a dinâmica entre Johnny, Daniel e Robbie.

Erik Davis, crítico residente do Rotten Tomatoes, também elogiou Terry Silver, e destacou que Anthony LaRusso – filho de Daniel – terá um pouco de destaque:

Já assisti à Cobra Kai IV e é outra ÓTIMA temporada com vários momentos emocionais e as melhores lutas até então. Terry Silver é um excelente vilão, mas eu amei como o filho de Daniel está se tornando uma parte maior da série. Além disso, o Torneio All Valley é INCRÍVEL! 

Retorno de Terry Silver, vilão de Karatê Kid 3, é o grande destaque de Cobra Kai IV

Já o roteirista e produtor Adam Lance Garcia não se deu bem com o tom dramático da série:

A quarta temporada de Cobra Kai completa a evolução da série para uma novela… só que com chutes.

Charlie Ridgely, do ComicBook, consagra Cobra Kai IV como a maior temporada da série:

A quarta temporada de Cobra Kai é a maior até agora, e entrega seus melhores personagens. Terry Silver é uma excelente nova adição, mas a temporada realmente pertence à Sam e Tory. A rivalidade delas toma os holofotes da melhor forma possível.

A quarta temporada de Cobra Kai estreia em 31 de dezembro na Netflix, que também conta com os episódios anteriores no catálogo. A série já está renovada para a quinta temporada.

Aproveite e confira:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117