Jogo Clue, da Hasbro, ganhará série animada

Capa da Publicação

Jogo Clue, da Hasbro, ganhará série animada

Por Melissa de Viveiros

O estúdio Entertainment One (eOne), da Hasbro, juntamente com a Bento Box Entertainment e a Fox Entertainment estão produzindo uma série animada baseada no jogo de tabuleiro Clue, de acordo com o Deadline. Apesar de a animação não ter recebido uma sinopse, foi dito que a série “encapsula a dinâmica emocionante e cheia de suspense que tornaram Clue um fenômeno global por mais de setenta anos.”

Para quem não se lembra, Clue é um jogo de tabuleiro similar a Detetive. Lançado originalmente em 1959, o jogo tem como premissa o clássico cenário dos mistérios investigativos, quando o anfitrião é assassinado em uma mansão, sendo o objetivo dos jogadores descobrir onde e como o assassinato ocorreu, além de quem foi o responsável.

Esta não será a primeira vez que o jogo receberá uma adaptação, uma vez que uma versão em filme live-action foi lançada em 1985, contando com Tim Curry, Madeline Kahn e Christopher Lloyd no elenco. Além disso, um novo filme baseado em Clue está em desenvolvimento desde 2008 e uma minissérie foi ao ar nos Estados Unidos em 2011.

O filme Clue (1985), dirigido por Jonathan Lynn.

O presidente de entretenimento da Fox Entertainment demonstrou empolgação em relação ao novo projeto, enfatizando que Clue é uma das propriedades intelectuais mais amadas de todos os tempos:

“‘Coronel Mostarda… No Conservatório… Com o cano de chumbo.’ Só de ouvir essas pitorescas frases, você imediatamente sabe o que elas significam — não deixando nenhum mistério sobre porque Clue é um dos jogos de tabuleiro-transformados-em-IP de todos os tempos. Nós não poderíamos estar mais empolgados para desenvolvê-lo como uma série animada ao lado da eOne e Bento Box.”

Pancho Mansfield, da eOne também comentou o anúncio, se mostrando animado em relação à parceria com a Fox e a Bento Box:

“Nós estamos animados para trabalhar novamente com nossos parceiros na Fox e para trabalhar também com a Bento Box nessa nova e empolgante série. Clue é uma propriedade clássica do whodunit que exala mistério e intriga, e tem fãs ao redor de todo o mundo. Nós mal podemos esperar para compartilhar nossa versão animada reimaginada com o público.”

A Hasbro adquiriu o estúdio eOne no ano passado, e essa é a segunda série baseada em um de seus jogos a ser anunciada desde então. Anteriormente, uma adaptação do jogo Risco foi anunciada, tendo Beau Willimon (House of Cards) na liderança do projeto. Risco é um jogo de estratégia, semelhante a War, onde os jogadores buscam conquistar territórios do mapa-múndi. Outros projetos da eOne baseados em Power Rangers, Dungeons and Dragons e Monopoly também estão sendo desenvolvidos.

Detalhes sobre a trama, dubladores ou data de lançamento da série animada de Clue não foram divulgados.

E aí, animados para uma animação de Clue?

Veja também: