Chadwick Boseman recebe quatro indicações póstumas no SAG Awards e faz história

Capa da Publicação

Chadwick Boseman recebe quatro indicações póstumas no SAG Awards e faz história

Por Evandro Lira

O ator Chadwick Boseman, falecido em 2020, recebeu quatro indicações ao SAG Awards, prêmio do Sindicato dos Atores, considerado um dos maiores termômetros do Oscar.

O astro que ficou mundialmente conhecido por dar vida ao Pantera Negra no Universo Cinematográfico da Marvel, apareceu no ano passado em dois dos filmes mais aclamados do ano, Destacamento Blood e A Voz Suprema do Blues – ambos disponíveis na Netflix. Os longas foram os últimos trabalhos de Boseman para o cinema antes de sua morte em agosto de 2020.

A foto de capa mostra Chadwick Boseman em ‘A Voz Suprema do Blues’, enquanto esta imagem mostra o ator em ‘Destacamento Blood’

Hoje (4), foram anunciadas as indicações do SAG Awards, e Boseman aparece em quatro categorias diferentes: Melhor Ator Principal  e Melhor Elenco por A Voz Suprema do Blues e Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Elenco por Destacamento Blood. Dessa forma, o ator faz história na premiação sendo a primeira pessoa a conseguir tamanho feito.

Este é o segundo ano que Boseman recebeu uma nomeação ao SAG Awards. Em 2019, o ator e seus colegas de elenco de Pantera Negra foram consagrados com o prêmio de Melhor Elenco de Filme.

Além disso, foi divulgado ontem (3) que Chadwick Boseman também recebeu uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama por A Voz Suprema do Blues.

Chadwick Boseman com seu prêmio SAG depois de vencer por Pantera Negra em 2019

Qual a importância do SAG Awards?

O Screen Actors Guild Awards, também conhecido como SAG Awards, é uma honraria concedida pelo Sindicato dos Atores dos Estados Unidos, que reúne aproximadamente 160.000 atores do cinema e da televisão, jornalistas, personalidades de rádio, dublês e outros profissionais de mídia em todo o mundo. A entrega dos prêmios acontece em 4 de abril.

A premiação é considerada uma das mais importantes da indústria de entretenimento, e costuma ser um indicativo do que vai acontecer no Oscar. Dessa forma, não devemos nos surpreender caso Boseman também consiga esse feito nos prêmios da Academia. As indicações do Oscar devem ser anunciadas em 15 de março.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira